Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Juventude Masculina

A Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil foi fundada no dia 8 de Julho de 1956, com a Aliança de Amor com Maria de 29 jovens de Santa Maria, Porto Alegre e Santana do Livramento, Rio Grande do Sul. Nesta Aliança, foram ofertadas uma carta de fidelidade ao Pai e Fundador e ao Santuário Tabor, de Santa Maria, uma Patena, com os dizeres: “Sob a Proteção de Maria queremos nos formar caracteres fortes e livres. A Juventude Brasileira à sua Rainha”. A partir de então a Juventude Masculina cresceu no estado e se expandiu além das fronteiras do Rio Grande do Sul, chegando ao Paraná e São Paulo.
Com o Ideal nacional “Vinculados por Maria, Fogo do Cristo Tabor”, o Fogo do JUMAS começou a incendiar Brasília em Julho de 2011.

O JUMAS é formado por crianças e jovens de 8 a 24 anos, tendo três etapas que dividem por idade e caminhada em Schoenstatt. Essas etapas são as de Pioneiros, Aliados e Apóstolos, onde com muita preparação o jovem sela a Aliança de Amor fazendo uma troca de corações com Maria, para que Ela os ajude a ser homens novos, de firmes personalidades e educados a crescerem na vida prática e de fé dia a dia.

O JUMAS foi feito para a ação. Somos apóstolos de Cristo na medida que em nosso ambiente damos testemunho! As palavras podem mover os neurônios, mas o exemplo move os corações. Em nossas famílias, no colégio, com nossos amigos, em nosso grupo, em nossa paróquia e em todas as partes devemos distinguir-nos pelo esforço sincero e fiel de ser coerentes entre o que falamos e o que vivemos, entre nossa fé e nossa maneira de comportar-nos.

É como o Nosso Pai Fundador, nos fala: se queremos ser e permanecermos como verdadeiros filhos de Schoenstatt, se queremos educar verdadeiros homens de Schoenstatt, então nós mesmos devemos ser verdadeiros filhos da Providência e educar a outros para esta Fé prática na Divina Providência.

Fale conosco!

Marlon: (61) 99822-2795

Thércio: (61) 98199-9199

Acompanhe nossa Fanpage

Notícias sobre Juventude Masculina

X