Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Juventude Feminina

A Juventude Feminina (Jufem) de Schoenstatt do Brasil é um ramo que pertence ao Movimento Apostólico de Schoenstatt, iniciado em nosso país no ano de 1940 e composto por jovens com idade acima de 14 anos. Os diversos grupos espalhados pelo Brasil buscam testemunhar nos mais diversos ambientes (escola, universidade, profissão, família, entre amigos) a dignidade feminina e os valores de uma juventude nobre, pura e livre.

A Jufem está presente em diversos lugares do mundo, tal como na Argentina, Chile, México, Espanha etc. No Brasil estamos divididas em quatro regionais: Sudeste, Paraná, Sul e Nordeste, buscando a nossa unidade nacional.

Cada regional tem sua vida própria e borbulhante, e nós asseguramos a unidade como Jufem Brasil por nosso ideal nacional, descoberto em 1996: “Lírio do Pai, Tabor para o mundo“. Nele está presente toda nossa espiritualidade, aspiração e estilo de vida: viver o ideal “Tabor” que o próprio Padre José Kentenich, fundador da Obra de Schoenstatt, presenteou ao Brasil; e caminhar buscando através de nossas atitudes e autoeducação a filialidade heroica, a pureza e a missão apostólica. Este ideal encoraja a cada uma de nós, da Juventude Feminina do Brasil, a sermos reflexos originais e autênticos da Mãe de Deus, a partir da Aliança de Amor e do carisma schoenstattiano.

O ramo é subdividido por idades. As menores da Jufem são as Apóstolas Luzentes de Maria. Dos 04 aos 14 anos, recebem formação própria e realizam diversas atividades que as ajudam a crescer na fé e a ser, como Maria, um sinal de luz, de alegria e de esperança no mundo.
Organizamo-nos em grupos, realizando diversas atividades tanto em nível local quanto regionalmente. Fazemos isto promovendo encontros, reuniões, missões, atividades apostólicas, entre outras.

Jufem de Brasília

Em Brasília a Jufem realiza encontros quinzenalmente aos sábados, após a santa missa.

Horário dos encontros: 17h30 às 19h30

Telefone para contato:
Lanna: (61) 99806-6208
Ana Clara: (61) 99972-0672

Nossas redes sociais

Notícias sobre Juventude Feminina

X