Solenidade do Natal no Santuário da Mãe e Rainha

Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:
Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. (Lucas 2,10-14)

Peregrinos se prepararam para participar da Missa de Natal no Santuário Tabor da Esperança. A data que marca o nascimento de Cristo teve celebrações especiais, neste ano, com capacidade reduzida e adoção de regras sanitárias anti-Covid.  Em meio da Pandemia do Covid, os fiéis tiveram a oportunidade de encontrar na presença do Menino Jesus um sinal de esperança e de paz.

No dia 24 de dezembro, celebramos a Véspera do nascimento de Jesus Cristo. Pe. José Vicente salientava que a essência do Natal é Cristo nascer nos corações das pessoas de maneira sempre nova, promovendo uma caminhada de solidariedade, iluminada por Deus. A Santa Missa foi transmitida ao vivo pelo Youtube

 

No dia 25 de dezembro, celebra-se a memória de um acontecimento único: o nascimento de Jesus Cristo. “E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade” (João 1,14). A Santa Missa foi celebrada pelo Pe. Paulo César Guimarães.

 

Veja mais fotos no >>> Flickr

By |2020-12-26T13:53:40-03:0026/12/2020|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X