Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Notícias gerais › 27/09/2019

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate!

No dia 29 de setembro, comemoramos a festa dos três Arcanjos, mensageiros de Deus: Miguel, Rafael e Gabriel. Este dia era dedicado a São Miguel.

Os nomes dos arcanjos dão testemunho da missão especial que desempenham em nosso favor: São Miguel, “Quem como Deus”, defensor dos filhos de Deus; São Rafael, “Cura de Deus”, conduzir os homens pelo caminho reto e São Gabriel, “Deus é a minha proteção”, acompanhar o advento da salvação.

Na história do povo de Deus, São Miguel é venerado por vir frequentemente em seu auxílio, defendendo nos momentos difíceis, no combate contra o mal.

O Santuário de Schoenstatt teve seu início na capelinha consagrada a São Miguel. Por isso, Pe. José Kentenich se refere a ele no santuário: “como instrumento eleito por Deus, chamado especialmente para o serviço de nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt”.

Nós o vemos em todos os nossos santuários, num lugar de destaque…interpretamos assim sua missão: ele deve ser o protetor do Santíssimo Sacramento”. (29 Set 1966)

Na santa missa, em comunhão por Cristo, com Cristo e em Cristo, nos tornamos hóstias vivas agradáveis a Deus, por conseguinte, gozamos da proteção de São Miguel.

“São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate!”

Eroni e Silvio Dala Rosa – Instituto de Famílias

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X