Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Artigos › 21/03/2019

São José esposo da Mãe e Rainha


Cumpridor da Palavra de Deus, que como Maria também disse o seu “eis me aqui”.

Pe. Francisco Gonçalves – Esposo de Maria, protetor da Sagrada Família, guardião da Igreja e dos remidos pelo Sangue do Redentor na Cruz. José homem justo, homem do silêncio, cumpridor da Palavra de Deus, que como Maria também disse o seu “eis me aqui”. Aceita sua esposa e com ela o fruto bendito de seu ventre, Jesus; a quem ele como um bom judeu, deu o nome que o Anjo lhe tinha indicado.

José esposo de uma Rainha! Não uma rainha como as do mundo de ontem e hoje, mas uma Rainha que se fez “serva”, uma rainha que compartilhou com ele o grande amor de Deus por sua “pequenez”, uma rainha que compartilhou com ele “as grandes maravilhas que Deus operava nela”, se alegrou com ela,  pois as gerações a chamariam de feliz e em consequência ele também, José, seria feliz e todas as gerações reconheceriam sua grandeza no plano de Deus.

São José e José Kentenich

José esposo de uma Rainha e um outro José, nosso Pai e Fundador, convidaria sua esposa para se estabelecer na pequena capelinha de Schoenstatt e ali mostrar suas glórias, ser um centro de irradiação de graça. Onde está o Filho está a Mãe, onde está a esposa está o esposo. Por isso, nos nossos Santuários de Schoenstatt, sempre ao entrarmos neles, encontraremos seu Esposo José. Então, em nossos Santuários está a Sagrada Família, que acolhe a todos.

Cada missionário é um José

Quando levamos a imagem da Peregrina nas famílias e nas diversas modalidades, com ela vai José? Onde? Cada missionário é esse “José” que caminhando pelas ruas, condomínios, comércios, hospitais, escolas, presídios e outros lugares caminha como ele fez para o Belém, para o Egito, para Nazaré, para o templo, para a sinagoga ouvir a Lei e os Profetas. Você missionário é o “José” que leva a Mãe e Rainha, que com seu Filho Jesus, leva a alegria e a restauração nos lares e nas modalidades da Mãe Peregrina no mundo.

“São José, a vós nosso amor, sede nosso bom protetor, aumentai o nosso fervor” … na missão de levar nossa Mãe e Rainha com seu Divino Filho!

Em maeperegrina.org

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X