Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Santuário Tabor da Esperança no Congresso em Atibaia/SP

O Congresso de Outubro em Atibaia/SP é sempre uma experiência de aprofundamento, formação e partilha de vida. Esse foi o encontro realizado no último final de semana de 25 a 27 de outubro. Os representantes de diversos Ramos da Liga Apostólica de Schoenstatt e Apostolados: CMPS e THMR de Brasília-DF e de Goiás que esteve presente no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, contou um pouco como foi sua experiência:

Maria de Jesus – Dirigente da Liga de Mães de Goiânia

Pela primeira vez participei como Liga das Mães de Goiânia/GO e senti como é grande a obra de Schoenstatt quando nos unimos para abordar assuntos tão ricos e ao mesmo tempo tão presentes em nossos dia a dia. Com isso nos enchemos de bons exemplos de vida de todos os representantes de Ramos.  Somos ainda aprendizes de uma escola plena de espiritualidade apostólica. Fiquei verdadeiramente satisfeita e feliz. Frutos virão!

Carla e Thalles – Dirigentes Gerais da Liga de Famílias de Schoenstatt

Para nós que participamos do Congresso de Outubro, pela primeira vez, foi uma experiência inesquecível. Foram momentos de partilha, aprendizado e muito crescimento, tanto como Liga de Famílias, quanto Família de Schoenstatt, pois estivemos envolvidos com os diversos Ramos do Movimento de Schoenstatt do Regional Sudeste.

 Tivemos a oportunidade de nos aprofundarmos e conhecermos ainda mais, esse Movimento, que tanto amamos e servimos com alegria. Voltamos para o nosso Tabor da Esperança, impulsionados a cumprir a missão que o Pai e Fundador nos confiou, sendo instrumentos para salvar as famílias, inspiração para a juventude e autênticos discípulos missionários.

Edileuza e Ismael – Campanha da Mãe Peregrina de Anápolis/GO

No Congresso de Atibaia, nós que viemos sedentos de formação. Daqui nós levamos uma experiência muito boa, e uma bagagem muito grande para distribuir para todos da Campanha da Mãe Peregrina em nossa diocese, cidade e paróquia. Assim servir e ser intrumento da Mãe Rainha em nossa Diocese. É uma graça muito grande estar nesse congresso, enriquecendo das graças da Mãe, da formação do Movimento de Schoenstatt e dos frutos da Campanha da Mãe Peregrina.

 

Feitosa – Terço dos Homens e Liga Apostólica dos Homens

O Congresso da família de Schoenstatt para mim é uma formação, mais especialmente um retiro. Com este objetivo, o acento dado com as diversas comunidades e estar presente  e nisso está a consciência de estado da nossa comunidade.

Para mim como Liga, a centralidade está na palavra apostólica, seu elemento fundamental. “A Liga Apostólica dos Homens de Schoenstatt tem o seu objetivo, visa, portanto, formar homens. Preocupando-se com a identidade do homem, com sua postura diante de Deus e diante do mundo”. Como Terço dos Homens Mãe Rainha, destaco: Fé como Instrumentos de alegria e contagiar.

Amanda Araújo – JUFEM

É a primeira vez que participo do Congresso. Foi um momento de formação, partilha, crescimento e unidade entre toda família de Schoenstatt. Uma experiência enriquecedora! Levo do congresso o anseio ainda maior de ser Schoenstatt em saída; como Jufem, através do meu ser, transparecer o Cristo tabor, Cristo ressuscitado! Quero estar aos pés da cruz e como Maria recolher o sangue de Cristo para levar ao mundo e ser uma mulher forte e nova, aberta a Deus, que oferece lar a todos.

 

Luiz Henrique – JUMAS

O Congresso foi uma experiência única!  Me fez perceber o quão grande é a família Schoenstatt e o quão unida ela é! Espiritualidade, formação e momentos de descontração marcaram o congresso e volto para Brasília renovado para ajudar na criação de uma nova terra Mariana! Hoje amo Schoenstatt mais ainda.

 

Creuza Bezerra – Dirigente geral de Liga das mães 

Em minha primeira participação no Congresso de Outubro tive a oportunidade de trabalhar com todos os ramos do movimento e saber como todos trabalham em unidade cada um com seu ideal dentro do movimento.
Para a preparação do Ano João Pozzobon tivemos uma belíssima vivência onde nos colocou a importância do sim de João, e nos fez refletir sobre o nosso sim para levar a Mãe e o Menino em nossos grupos, lares, trabalhos e em todos os lugares que formos. Assim, devemos ser o rosto de Cristo e ver o rosto de Cristo no próximo, assim iremos fazer a nova Terra Mariana agora.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X