Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Santuário Tabor da Esperança: 20 Anos de Edificação da Nova Terra Mariana

Por Maura Santana de Jesus – Com grande alegria e gratidão a Deus Trino, a Família Tabor da Esperança lança o selo comemorativo jubilar, para celebrar os 20 anos da presença atuante e educadora da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt em seu Santuário de Graças na Capital Federal.

O selo jubilar, ao ser criado, teve como inspiração a logomarca do Santuário. Ele simboliza um marco da história do Santuário Tabor da Esperança ao reacender a chama da missão de Maria durante estes 20 anos: a renovação da paz interior e da esperança de um mundo melhor, formando uma comunidade de homens com sede de justiça, para atuarem como instrumentos comprometidos em tornar o Brasil uma nova terra mariana.

A logo do Santuário Tabor da Esperança, representada no selo pelos símbolos do Santuário, do Movimento Apostólico de Schoenstatt, da Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e do ideal inscrito Tabor da Esperança, traduz toda a missão deste Santuário em Brasília.

A cor verde do Santuário exprime a vitalidade, a total confiança e esperança, oriundas da força da Aliança de Amor com Maria, que transforma homens e mulheres em apóstolos, comprometidos com a realidade, que atuam com fé ousada e heroica.

A cor dourada do símbolo do Movimento de Schoenstatt expressa a nobreza, a vitoriosidade da fé e a esperança do schoenstattiano empenhado com a missão da Igreja na “renovação religioso-moral do mundo em Cristo, por Maria, a partir de Schoenstatt”.

A união entre o Santuário de Schoenstatt e a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida representa o atuar da Igreja no Planalto Central, onde a Mãe de Deus forma personalidades livres e ousadas, capazes de gestar uma nova ordem social, alicerçada no amor.

O selo comemorativo, que contém a logo do Santuário, é constituído ainda por um círculo dourado externo que reafirma o compromisso do serviço de Schoenstatt à Igreja pela Aliança de Amor com a Mãe de Deus e por um círculo interno que une a missão do Santuário e da Igreja de Brasília à missão da Igreja Universal, durante os 20 anos de história do Tabor da Esperança, representados por duas estrelas laterais.

Nestes 20 anos de vida do Santuário Tabor da Esperança, vivenciamos jubilosos a Aliança de Amor com a Mãe de Deus, na qual fomos inseridos por nosso Fundador Padre José Kentenich. Aqui ela nos educa para sermos pessoas a serviço dos demais, pessoas que presenteiam ao mundo e à Igreja uma Cultura da Aliança que responda de forma audaz à realidade atual.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X