Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Liga de Famílias › 27/09/2019

Retiro da Liga de Família de Schoenstatt 2019

Primavera: dar cor a nossa vida!

Nos dias 21 e 22 de setembro, aconteceu, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai – Atibaia/SP, o Retiro da Liga de Famílias de Schoenstatt 2019, do Regional Sudeste, que teve como tema: ‘Primavera: dar cor a nossa vida!’, onde tivemos momentos de oração, palestras, dinâmicas, reflexão, partilha e diálogo entre o casal. Estiveram presentes 25 casais, de diversas localidades: Brasília, Belo Horizonte, Bebedouro, Franca, Santos, São Bernardo do Campo, Cotia, Vila Mariana e Campinas

No 1º dia do Retiro, no período da manhã, tivemos a acolhida e a introdução do tema do retiro; foi proferida uma bela palestra, com o tema: ‘Dar cor a nossa vida familiar e matrimonial’, pelo casal do Instituto de Famílias de Schoenstatt, Leonel e Silvana. No período da tarde, a Irmã Lúcia Maria, trabalhou sobre o ‘Caminho Matrimonial’, momento de reflexão, partilha e diálogo entre o casal; tivemos também a Santa Missa, presidida pelo capelão do Santuário, Pe. Francisco. E no período da noite, tivemos uma divertida gincana e em seguida um momento de oração, no Santuário, com o tema ‘Rainha recebe o cetro!’, conduzido pela Irmã Mariane.

No 2º dia do Retiro, iniciamos com a ‘Leitura Orante da Bíblia (LECTIO DIVINA)’, que é um alimento necessário para a nossa vida espiritual, momento esse conduzido pelo casal da Liga de Famílias de Schoenstatt, Marcos e Cassiane; tivemos também uma bela palestra, com o tema: ‘Princípios de educação, proferida pela Irmã M. Fernanda, e para finalizar o Retiro com chave de ouro, a Santa Missa e a foto oficial dos participantes.

Ao final desses dois dias, o sentimento dos casais e dos filhos presentes era de alegria e gratidão, e uma imensa vontade de voltarmos no próximo ano para alimentarmos o nosso espírito e dar continuidade na missão iniciada pelo nosso Pai e Fundador Pe. José Kentenich, de “Salvar as famílias, custe o que custar.”.

Carla e Thalles
Dirigentes Gerais da Liga de Famílias de Schoenstatt
(Santuário Tabor da Esperança – Brasília-DF)

 

Veja mais fotos no nosso Flickr

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X