Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Por que coroamos a Maria?

Maria, a escolhida para ser Rainha ao lado de Cristo!

“Ela é Rainha em virtude do título que lhe foi conferido e do título por direito. Com dignidade sem fim, Deus lhe conferiu pode quase infinito, e Ela reina ao lado de Jesus, no Gólgota, onde lhe foi dado cooperar e merecer a redenção. Também isso nos é bem compreensível, que a co-merecedora das graças da salvação seja, simultaneamente, a distribuidora das graças da redenção.” (Pe. José Kentenich, 1940)

Reinar quer dizer SERVIR. A exemplo de Maria na Anunciação, procure dizer SIM a Deus quando ele revelar a sua vontade.

Mãe e rainha, aceita a coroa!

Maria, Rainha do Céu e da Terra!

“Ela é, de fato, a Rainha coroada do céu e da terra. Ela ultrapassa tudo, depois de Cristo, ela é primeiro e mais perfeito ser que saiu da mão criadora de Deus.”

Lembremos que, de agora em diante, nós possuímos junto ao trono de Deus, uma Rainha inteiramente ao nosso dispor para ajudar-nos em nossas grandes preocupações. Ela sabe tudo o que se passa no mar agitado de nossa vida, e quer ser para nós a Estrela a indicar o porto seguro: o coração de Deus Pai, que está amplamente aberto para nos acolher, abrigar e proteger.

Mãe e rainha, aceita a coroa!

Maria, Rainha da Família

 “Desde que coroamos solenemente a Mãe de Deus como Rainha, sabemos que queremos representar o reino da querida Mãe de Deus. […] e se Ela dispôs tudo no fundamento do amor; então, nossa família deve torna-se de modo singular um reino do amor.”

Nós podemos recorrer a Maria e oferecer-lhe uma coroa, proclamando-a Rainha de nossa Família. Entregue, hoje, a sua família à Mãe Rainha e confie que ela realizará o milagre da união, da paz e do amor em seu lar.

Coroação é expressão da nossa gratidão, entrega e confiança no poder da Mãe de Deus

Através da coroação, Maria se torna a nossa intercessora e como Rainha quer distribuir muitas graças. E nós, como filhos de Maria temos muito a agradece.

A Rainha merece nossas gratidão. Se recordarmos o que a Mãe de Deus já para a nossa família, nunca nos cansaremos de dizer que ela se mostrou admiravelmente poderosa. Por tudo filialmente agradecemos, imenso amor, ó Mãe, te oferecemos. Recebe a memória, os sentidos e a inteligência. Recebe tudo como prova de amor. Recebe por inteiro o coração e toda vontade e assim, sacia em mim o verdadeiro amor. Minha maior felicidade é devolver-te sem reserva tudo o que me deste.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X