Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Peregrinação jubilar da Mãe Peregrina em Brasília/DF

Uma visita especial para celebrar os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina

Léo e Silvânia Rodrigues Correia Feitoza/ Juliana Dorigo– A Mãe de Deus nunca abandona seus filhos, ela estará sempre ali, lado a lado, daqueles que precisarem de sua intercessão. O Vicariato Leste, da Arquidiocese de Brasília/DF, está recebendo a visita da Mãe Peregrina Auxiliar, levando graças e bênçãos que partem do Santuário.

A Peregrinação teve início em, 08 de março de 2020, no setor XIII, com a abertura das atividades do ano, porém teve que ser interrompida uma semana depois, devido a pandemia, ficando sob os cuidados da Paróquia Medalha Milagrosa até 31 de maio, data que teve início a Vigília de Pentecostes, a peregrinação teve que se adaptar a realidade atual. De maneira espiritual, a Mãe Peregrina visitou as famílias, de casa em casa, levando a fé e esperança.

Em 06 de junho, a Mãe de Deus chegou ao setor IX. “Não possível fazer a peregrinação em todas as paróquias fiquei responsável de rezar por todas e suas comunidades, mas deixamos livre para que a paróquia que quisesse buscá-la com autorização do pároco. Continuei rezando por cada paróquia e pelas comunidades que não puderam receber a visita presencial da Mãe e Rainha, incluindo em minhas intenções os padres, missionários e famílias.”. Explica a coordenadora da Campanha, Maria Petronilia.

Celebração especial

A comunidade da Paróquia Santa Luzia, comemorou 14 anos com a presença da Campanha da Mãe Peregrina, em 18 de junho de 2020, e para marcar esse momento especial, a Mãe Peregrina Auxiliar visitou a paróquia, uma forma de estar mais perto dos filhos, que não podem receber a visita da Mãe de Deus.

Seguindo com a programação, em 05 de julho, a Paróquia Maria de Nazaré, recebeu a Imagem da Mãe Peregrina Auxiliar, onde alguns missionários esperavam para rezar o terço na presença da Mãe Três Vezes Admirável. Em 09 de julho, a Imagem seguiu para a o setor XVI, onde a comunidade se uniu, ainda que virtualmente, pedindo pelo fim da pandemia.

Missão em família

Em 18 de julho, a Imagem chegou a Paróquia Nossa Senhora da Providência. “A imagem chegou pela manhã, rezamos um terço mariano, havia três pessoas nesse momento, e a tarde rezamos o terço da misericórdia e a novena da Mãe e Rainha, do livro verde. Assim foram os três dias de oração. Foi uma visita especial, um privilégio!”, conta Antônia Vieira Martins.

A coordenadora Valdeci Gonçalves dos Santos, diz: “Nesses dias, vimos a grande missão da Mãe e Rainha com as famílias, ela vê qual o vinho está faltando e vem ao nosso encontro, nos transforma. Foi um momento emocionante, de muita alegria das crianças nos momentos de oração em família. Na despedida fizemos a oração de gratidão, por receber a Mãe em nome de toadas as paróquias, ficamos com a grande expectativa da visita em 2021”. A Imagem seguiu em peregrinação, em 27 de julho, para o setor VII. A peregrinação encerra em setembro de 2020. Confira a programação das paróquias no setor VII:

Visita da Imagem Auxiliar Diocesana

Imaculada Conceição– 27/07 a 29/07

São João Batista– 30/07 a 02/08

Nossa Senhora de Fátima – 03/08 a 06/08

São Sebastião – 07/08 a09/08

Nossa Senhora Auxiliadora– 10/08 a12/08

Santíssima Trindade– 13/08 a 16/08

Nossa Senhora da Paz – 17/08 a 19/08

Nossa Senhora Aparecida – 20/08 a 22/08

Encerramento– 10/09 no Santuário Tabor da Esperança

 Colaboração: Léo e Silvânia Rodrigues Correia Feitoza, coordenadores do Vicariato Leste – Arquidiocese de Brasília /DF

Veja mais fotos

Fonte: Mãe Peregrina

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X