Oitavo dia da Novena de Natal: Ó pastor de Israel!

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o Bom Pastor. O Bom Pastor dá sua vida pelas ovelhas. O mercenário, que não é pastor nem dono das ovelhas, quando vê o lobo vir, foge abandonando as ovelhas, e o lobo as arrebata e dispersa, pois ele mercenário e não lhe importam as ovelhas. Eu sou o Bom Pastor: conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem, como o Pai me conhece a tu conheço o Pai; e dou a vida pelas ovelhas. Palavra do Senhor.  (Jo 10,10b-15)

Quando chegar, o Senhor guiará nossos passos e conduzirá nosso caminhar. Assim, como o pastor sai à procura da ovelha perdida e a toma em seus braços, Ele sai ao encontro do pecador, do pequeno e do pobre e o toma em seus braços e o conduz à salvação. Ele se preocupa com nosso crescimento humano, se preocupa com nosso bem-estar e, sobretudo, com nossa dignidade.

O Bom Pastor de nossas vidas quer nos conduzir ao Lar eterno, quer nos dar a salvação. Por esta razão, Ele vem ao mundo e entrega sua vida pela nossa. Entretanto, não podemos pensar que esta salvação que o Bom Pastor nos oferece acontecerá somente no fim de nossas vidas, no momento em que nos encontremos com Ele. A salvação já é uma realidade!

Evidentemente, que se trata de uma realidade limitada, ainda não transparente. Mas a salvação já é realidade em nossas vidas e podemos vivenciá-la em diversas circunstâncias: na alegria do partilhar, no esforço pela vida e dignidade humana, na simplicidade da vida familiar. O Senhor guia nossos passos e ilumina nosso caminhar rumo à salvação definitiva, que já vivenciamos hoje.

Ó Pastor de Israel, que conduz teu Povo com amor fiel e braço firme, que sai à procura da ovelha perdida: vem guiar nossos passos e manifestar a tua salvação. Amém.

Salvação aqui e agora! Esta deve ser a consigna de nossas vidas, porque foi a consigna da vida de Maria. Ela é a “cheia de graça”, Aquela que permitiu que o Senhor manifestasse em sua vida a salvação. Que Ela dê à luz novamente o Bom Pastor no coração dos homens e mulheres de nosso tempo!

Propósito concreto: No Natal, a salvação do Senhor se faz novamente realidade. Quero experimentar a mesma alegria da convivência familiar deste Natal, no cotidiano de nossas vidas para assim vivenciar esta salvação.

By |2020-12-07T17:03:42-03:0021/12/2020|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X