O que significou para os coordenadores e missionários da Mãe Peregrina, selar a Aliança de Amor

O dia 16 de maio ficará marcado nos corações dos coordenadores, missionários e famílias  da Campanha da Mãe Peregrina do Vicariato Leste e Sul que selaram sua Aliança de Amor com a Mãe e Rainha no Santuário Tabor da Esperança.

Sentindo-se chamados pela a Mãe de Deus, os devotos se prepararam durante 7 meses com formações onlines conduzidos pela Irmã Floriza e uma equipe de Coordenadores de Vicariato. Nesse tempo de preparação eles puderam aprofundar-se na espiritualidade de Schoenstatt e no conhecimento sobre a Aliança de Amor.

“A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. A primeira Aliança de Amor em Schoenstatt foi selada pelo Fundador, Pe. José Kentenich, e os seus educandos, na Capelinha de São Miguel, em Schoenstatt, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914. Eles se entregaram como instrumentos nas mãos de Maria, para tornar a Capelinha um Santuário de graças e escola de homens novos: os aliados se empenham seriamente na vivência de seu batismo, entregando os méritos obtidos como contribuição para que Maria faça da Capelinha a sua morada, um lugar de graças e de educação de missionários para a renovação do mundo.

 

Aliança de Amor

Devido as circunstâncias da pandemia do coronavirus, na parte da manhã, foi a vez do Vicariato Leste, e à tarde, do Vicariato Sul, num total de 64 participantes que neste dia selaram sua Aliança de Amor. Após a acolhida e uma mensagem de introdução, puderam entrar no Santuário para fazerem a entrega simbólica do coração a Mãe de Deus e depositar o capital de graças na talha. Seguiu-se a renovação das promessas do batismo conduzida pelo Diácono Orlando e depois, a benção das medalhas. Diácono Orlando convidou então, para que rezassem a oração de consagração e ele oficializou o ato. Finalizando esse momento especial, as pessoas assinaram o Livro da Aliança de Amor. Em seguida, participaram da Santa Missa.

Vários foram os depoimentos sobre o que significou este momento para sua vida.

Ivani Regina dos Santos Queiroz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes dizia: “Quero espelhar sempre o exemplo de Maria, e estar com o coração conectado ao coração da Mãe. Que Nossa Senhora possa ser o auxilio de minha família, nos convidando sempre à andar com ela, em busca da luz para iluminar esse mundo tão escuro. Espero pertencer a ti o Mãe e teu Filho Jesus.”

Selar a Aliança de Amor com Maria é o início de uma etapa na vida das pessoas. Depois de selar a Aliança de Amor, a Mãe de Deus a espera de nós uma atitude fé e confiança filial.  Maria Aparecida Martins da Silva da Paróquia São José em Taguatinga Norte diz: “Após selar minha Aliança de Amor, espero contribuir pelo capital de graças na oração, no sacrifício e na luta diária pela santidade,  amar a Mãe Rainha cada vez mais. Espero ser educada, amada e transformada pela Mãe Rainha.”

“Na verdade, após a Aliança me senti inebriada de alegria e abençoada por ter sido escolhida pela Mae e pelo Pai para selar essa Aliança. Estou certa de que não foi ao acaso. Temos iniciado na minha casa um momento de oração diários, todos os dias refletindo um pouco sobre o que nos propõe o livro da novena. Acredito que agora também tenho a responsabilidade de divulgar o amor da Mãe para que outros também a conheçam mais e procurar me espelhar mais Nela, para assim me aproximar ainda mais de Cristo e ser uma pessoa ainda melhor.” (Alessandra Portuguez do Nascimento. Águas Claras/DF)

“Depois da Aliança de Amor, eu Espero me tornar mais firme na fé, espero que seja pelo menos um pouco reflexo da Mãe para os outros. Espero que Nossa Senhora me eduque e conduza ao Céu. A Aliança de Amor no Santuário significa renovação do meu batismo, confirmação do meu amor por Maria, Mãe Três Vezes Admirável.” (Solange Batista do Espírito Santo – Paróquia São João Batista Taguatinga Norte)

” Depois que selei a Aliança de Amor com a Mãe Rainha espero de mim uma nova mulher ,transformada e todos os dias peço que a Mãe me oriente, me faz sua serva para continuar e levar o seu movimento para todos e principalmente a transformação em minha família, meu
esposo e meu filho. De Nossa Senhora já espero e já tenho recebido muitas transformações em minhas atitudes, pensamentos, palavras e estou na espera que ela me transforme cada dia mais em uma serva de Deus com determinações para saber levar para aqueles que necessitem de uma orientação e também chegar a selar a Aliança de Amor com a Mãe. (Adriana Brito)

 

 

 

Veja mais fotos no FLICK

X