Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

O “Fiat” de Maria nos chama a ser Santos e Imaculados

O dogma da Imaculada Conceição foi proclamado pelo Papa Pio IX, em 8 de dezembro de 1854: “Maria foi imune de toda mancha da culpa original desde o primeiro instante de sua concepção, em vista dos méritos de Cristo.”

O Tempo do Advento é mariano por excelência. Em destaque está a celebração da Imaculada Conceição de Maria. “Desde o primeiro instante de sua existência, é enriquecida com uma santidade surpreendente, absolutamente única”, nos ensina a “Lumen Gentium”. É esse mistério que celebramos, a que estava predestinada a ser o seio virginal, digna do Verbo Divino.

Maria é a aurora que anuncia e traz em seu ventre o Tempo Novo, no qual se cumprem as promessas de Deus: o nascimento do Salvador. A graça da Imaculada se estende a cada um de nós, Deus desde toda a eternidade nos chamou a ser santos e imaculados.

A Imaculada é a excelsa colaboradora na obra da nossa salvação, unida “por vínculo estreito e indissolúvel” (LG 53) ao seu Filho Jesus. Ela nos convida, neste Advento, a fazermos o caminho até Belém com fé, na oração e na escuta da palavra.

Maria é “a primeira e a mais completa realização das promessas divinas. Sua espiritual beleza nos convida à confiança e à esperança. A Virgem toda pura e toda santa nos anima a preparar os caminhos do Senhor e a endireitar seus caminhos” (São João Paulo II).

No Tempo do Advento, com Maria e no amor que serve, dizer: “Seja feita a Tua Vontade”.

Eroni e Silvio Dala Rosa – Instituto de Famílias

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X