Novos MESCE’s para o Santuário Tabor da Esperança

19 de março – No dia especial de São José e aniversário do Santuário Tabor da Esperança, novos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia foram instituídos para exercer seu ministério no Santuário. A celebração foi presidida pelo Arcebispo Militar do Brasil Dom Fernando Guimarães.

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão é um serviço pastoral confiado pela Igreja a fiéis leigos com a finalidade de distribuir a Comunhão a outros fiéis, tanto junto ao sacerdote na santa missa, aos enfermos e idosos nos hospitais e nas residências e em outras ocasiões. Este Ministério deve ser exercido por leigos que tenham uma vida cristã autêntica e maduros na fé. Deve ter um sentimento de responsabilidade e de amor à Sagrada Eucaristia.

No rito em que foram Investidos os novos ministros, o Bispo diz: “Filhos caríssimos, fostes escolhidos para exercer um sublime ministério; deveis sentir-vos estimulados a procurar uma vida que seja testemunho de fé e de bons costumes entre os vossos irmãos; deveis viver mais intensamente deste ministério que é sinal e fonte de unidade da igreja.” (Rito de Investidura dos MESCE)

Rezemos que Deus infunda nos corações dos novos MESCE’s do Santuário Tabor da Esperança a humildade, fidelidade, compromisso e zelo pela nova missão.

By |2021-03-21T14:27:22-03:0021/03/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X