Nono dia da Novena de Natal: Ó Jesus Menino, Filho do Pai Eterno!

Depois que ouviram o rei, eles partiram. E a estrela que tinham visto no Oriente, ia adiante deles, até que parou sobre o lugar onde estava o menino. Ao verem de novo a estrela, os magos ficaram radiantes de alegria. Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele e lhe prestaram homenagem. Depois, abriram seus cofres e ofereceram presentes ao menino: ouro, incenso e mirra. (Mt 2,9-11)

Já se aproxima! Já está às portas! Estamos quase em Belém! Queremos, assim como os Magos do Oriente, contemplar o milagre da Noite Santa: o Filho de Deus nos braços de sua Mãe. Queremos lhe oferecer nossos presentes, mas, sobretudo, queremos contemplar este mistério de nossa redenção: um menino nos braços de sua Mác. Este foi o caminho que o Senhor encontrou para chegar a nós: Ele se fez pequeno, se fez menino. Nosso caminho a Ele é o mesmo: temos que nos tornar pequenos em sua presença. “Deixai as crianças vir a

mim. Não lhes proibais, porque o Reino de Deus pertence a clas. Eu vos garanto: quem não receber como criança o Reino de Deus, nunca entrará nele.”

A Noite Santa é a noite dos filhos e filhas de Deus. Ao contemplar o Menino Deus nos braços de Maria, contemplamos o caminho que nos conduz à redenção. A criança é ingênua, é simples, é aberta à surpresa de Deus; nunca deixa de se maravilhar com a grandeza do Pai Eterno, sempre está disposta a abrir os braços e pedir que Ele a levante e lhe dê um abraço. Esta é a infância espiritual, o caminho que conduz filhos e filhas ao Pai.

Ó Jesus Menino, Filho do Pai Eterno, que nos chama a sermos seus filhos e filhas: vem nos braços de tua Mãe e dá-nos Salvação e Paz, Amém.

A Mãe sustenta seu Filho em seus braços. Ao contemplar o mistério de nossa redenção, o milagre da Noite Santa, queremos também ser como o menino Jesus: queremos estar nos braços de Maria, queremos ser pequenos, ser como crianças para assim nos surpreendermos com mais um Natal.

Propósito concreto: Falta muito pouco para o Natal! O Menino Deus já está chegando! Vou adorá-lo! Assim como Maria, José, os Pastores e os Magos do Oriente, quero estar em sua presença. Dedicarei um momento deste Natal à adoração do Menino Deus e, nesta adoração, contemplar o milagre da Noite Santa: Deus feito criança nos braços de sua Mãe e no meio de nós.

By |2020-12-07T17:09:39-03:0022/12/2020|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X