Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Mês de Maria – Coroação e entrega do Cetro à Mãe e Rainha

A ressurreição de Cristo também é um evento “régio”. Libertando-o dos laços da morte, o Pai faz Jesus sentar-se à sua direita (At 2,33) e o constitui Senhor-Messias (At 2,36)

Para Maria, a assunção também inaugura o exercício pleno e efetivo de sua função régia. A partir desse dia, a humanidade da Santíssima Virgem foi plenamente perpassada pela glória do Filho ressuscitado. Ela está sentada à sua direita, como Rainha, que carregou no coração e no seio o Rei dos reis. Rainha com Cristo. O Senhor prometeu associar à sua realeza os seus discípulos, o que se aplica de modo especial à sua Mãe

A coroa

A preparação para a coroação dá-nos oportunidade de nos ocuparmos com a nossa autoeducação – “nada sem nós” – e verificarmos até que ponto nosso ser e agir corresponde à atitude nobre e mariana de nossa Mãe e Rainha.

No Rumo ao Céu, nosso Pai descreve algumas características de Maria e nos ensina e pedir:

“Torna-nos semelhante à tua imagem,
Como tu, passemos pela vida
Fortes e dignos, simples e bondosos,
Espalhando amor, paz e alegria.
Em nós percorre o nosso tempo,
Prepara-o para Cristo” (RC 609)

O cetro

Accipe Virgam!

O cetro é uma insigna de reis, governadores e outras pessoas dotadas de autoridade. É símbolo do poder de reger e governar. Nosso Pai e Fundador dizia a respeito disso: “Não lhe damos somente a coroa, mas também o cetro. E ao ver o cetro no Santuário  nos  entregamos espiritualmente, à Mãe de Deus.

O Trono

Nossa Mãe e Rainha também tem um trono real, em nosso Santuário. Ali ela reina com seu divino Filho. A partir dali rege e governa a sua Família de Schoenstatt, atende as nossas necessidades nos educa para que nos tornemos personalidades novas, capazes de forjar um mundo novo, na força da Aliança de Amor.

O Santuário é a sala real de nossa Mãe e Rainha, onde ela reina, coroada, tendo o cetro (visível ou invisível) em sua mão. Seu trono é o altar em estilo barroco, belamente ornamentado. Ao lado da Rainha estão os apóstolos Pedro e Paulo também chamados de príncipes da Igreja. O arcanjo São Miguel, príncipe da milícia celeste, empunhando a espada, está pronto a defender o Reino da Rainha, lutando contra as investidas dos poderes infernais.

No Santuário, sua sala do trono, Maria não reina sozinha. Ela aponta para Jesus, que está presente e visível de três maneiras: nos seus braços (como o “filho” do seu seio); na cruz (como nosso Redentor) e no tabernáculo (como Deus “no meio de nós”, realmente presente em corpo, alma e divindade).

Aqui no Santuário, no Mês de Maria, nesses 31 dias do mês de maio teremos momentos de louvor e coroação a Mae e Rainha de Schoenstatt! Você  que já recebe a Mãe Peregrina e tem um quadro ou instituiu seu Santuário-lar poderá se preparar para coroar e oferecer um cetro a Mãe e Rainha. Para mais informações acompanhe nossas redes sociais para receber todo o material necessário para sua preparação espiritual nessa conquista.

 

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X