Maria nos ensina a viver a Aliança Batismal

A Aliança de Amor com Nossa Senhora reflete a beleza da Aliança de Deus com a humanidade em diversos momentos da história, onde Deus escolhe profetas e faz com eles alianças para um novo tempo de reparação e resgate de seu povo, e, em Jesus, encontra a plenitude, quando se realiza a Nova e Eterna Aliança. Uma aliança que se inicia com a Santíssima Trindade, o elo trinitário que nos cria e nos anima a viver uma vida em plena harmonia com o céu.

Em Schoenstatt, viver a Aliança de Amor com Maria é ser reflexo da Mãe de Deus, aprendendo a conhecer e amar a Deus Trino de todo o coração e o seguir sem se desviar, sendo sinal visível a todos que buscam encontrar um novo sentido de viver na busca da santidade.

Maria nos ensina a viver uma relação contratual de amor, numa adesão livre e total, como instrumentos hábeis em suas mãos. Assim, a Família Schoenstattiana busca caminhar na mesma entrega e vivência da Aliança Batismal, alimentando a vida espiritual com a Eucaristia
e a fé na Divina Providência. A oferta ao Capital de Graças conduz ao crescimento da fé e colabora para a transformação do mundo.

(Ana Paula Trindade de Moraes Diniz)

By |2021-10-21T17:25:25-03:0021/10/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X