Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Mãe Peregrina: Fé e criatividade para evangelizar!

Amor pela Mãe de Deus vence qualquer desafio

Novos tempos exigem novos desafios, principalmente quando o assunto é evangelizar! Em Recanto das Emas/DF, a criatividade e o amor pela Mãe Peregrina superam as dificuldades do isolamento e renovam o ardor pela missão de continuar levando a Mãe, Ranha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt até as famílias.

A coordenadora do Vicariato- Leste da Arquidiocese de Brasília/DF, Silvânia Rodrigues Correia Feitiza, comenta: “Esse ano a missão de coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina está sendo um grande desafio, todo nosso planejamento foi interrompido com o isolamento social devido a pandemia do Covid-19”.

Presença espiritual

Por questões de segurança, a imagem da Mãe Peregrina não pode mais sair ao encontro das famílias. Ainda assim, a comunidade não se deixou abalar e usou a criatividade com o auxílio das redes sociais, para levar a presença da Mãe Peregrina espiritualmente.  “No primeiro momento um susto que nos paralisou, ficamos parados meio sem saber o que fazer. Depois com o apoio e as orientações, fomos aos poucos reagindo e começamos então a evangelizar da forma que o tempo atual permitia”, diz Silvânia.

“Nossa primeira ação foi realizar às 24 horas para o Senhor, cada um com sua família em casa, depois começamos a conquista da coroa para a Mãe e Rainha, junto com toda a Família de Schoenstatt, fomos apreendendo e ensinando a receber a Mãe espiritualmente, participamos da coroação  da Mãe como Rainha da saúde do mundo, essa coroação nos enriqueceu e fortaleceu bastante. Por meio dos grupos de WhatsApp refletimos sobre os ensinamentos do Pe. José Kentenich e de São João Paulo II sobre o Rosário, cada um pode refletir a importância de rezar o terço. Fizemos a novena da Mãe e Rainha do livro verde, começamos a estudar o livro: “O Incansável Peregrino” sobre João Pozzobon, em preparação para celebrar os 70 anos da Campanha”.

Desafios dos novos tempos

A coordenadora também contou sobre os desafios da adaptação “Aos poucos estamos nos adaptando à nova realidade que estamos vivendo uns tem mais facilidade outros menos, mas tem sido um tempo de graças, descobertas, empenho, mas também de fé e fidelidade. Estamos nos familiarizando com as reuniões online e assim matamos um pouco a saudade uns dos outros e partilhamos como o cada um tem feito sua evangelização. A criatividade impressiona, a Mãe Peregrina atua no silêncio de muitos corações comprometidos com a missão”.

Toda dedicação é para o Capital de Graças, o amor pela Mãe de Deus supera todas as dificuldades. “Sabemos que valerá a pena todo nosso esforço em enfrentar os desafios, pois a Mãe e Rainha merece todo nosso amor e precisa de nós seus pequenos instrumentos, para continuar firmes na missão mesmo em meio a pandemia”, finaliza Silvânia.

Participe

Envie sua iniciativa para o Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Atibaia/SP pelo e-mail noticia@maeperegrina.org.br Você pode inspirar outras pessoas a seguir com a missão de levar a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com seu filho Jesus, ao encontro das famílias

Fonte: Mãe Peregrina

Por Juliana Dorigo

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X