Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Mãe Peregrina em tempos de Pandemia (Setor XIII)

No dia 8 de março, iniciamos as atividades da Campanha da Mãe Peregrina no Setor XIII com festa. Reunidos para iniciar a Missão 2020 os coordenadores e missionários do Vicariato Leste receberam a Imagem Auxiliar para a peregrinação jubilar, com entusiasmo e alegria. Como parte das comemorações do Ano João Pozzobon a peregrinação jubilar iniciou com o envio da Imagem feito pelo Pe. Paulo José, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Foto tirada antes da Pandemia do Covid-19

Alguns dias antes do envio para Paróquia São Miguel do Recanto das Emas foi decretado o isolamento social e a proibição das atividades nas Paróquias devido a pandemia do Covid-19.  Nesse período a Imagem Auxiliar permaneceu sob os cuidados do Padre Paulo José na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa – Riacho Fundo 2.

Sempre em oração, buscando o discernimento, seguindo as orientações do secretariado, a coordenação do Vicariato Leste decidiu continuar a peregrinação conforme as possibilidades de cada setor, com a Imagem sob os cuidados da coordenação. Eu recebi a Imagem a Auxiliar no meu Santuário Lar (Mãe da Divina Providência) dia 30 de maio após a Missa da vigília de Pentecostes. No dia 31 reuni minha família para a oração do Santo terço e coroação da Imagem Peregrina das famílias.

Na impossibilidade da visita presencial da Imagem auxiliar às Paróquias São Miguel, São José e São Gabriel realizamos a Semana de oração pelo Setor XIII. Todos os dias, às 20h, cada um na sua casa, peregrinamos espiritualmente, rezando o Santo Terço pelos Padres, pastorais, movimentos, serviços, famílias, enfermos… Houve um retorno de fé e devoção onde percebi que a presença da Mãe Três Vezes Admirável no Setor fez coordenadores e missionários se unirem rezando uns pelos outros nesse momento tão difícil de afastamento da vida em comunidade.

 

Por: Rosalina (Coordenadora do Setor XIII da Arquidiocese de Brasília)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X