Liga Feminina de Schoenstatt no Brasil completa 50 anos

Cinco décadas de muitas histórias, de desafios, de conquistas, de graças especiais da Mãe e Rainha. No dia 18 de julho de 2021, a Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs) celebrou os 50 anos de sua fundação no Brasil. Unidas virtualmente ou presencialmente, as liguistas contaram com uma programação especial para o final de semana. No sábado (17/7), integrantes de todo o país rezaram juntas a oração do terço. Já as regiões sul e nordeste promoveram um encontro jubilar, no qual renovaram a coroação da Mãe de Deus. No entanto em Londrina/PR, cidade onde o ramo deu seus primeiros passos, foi celebrada a missa jubilar.

Consciência de ser mais Maria em cada lugar onde eu estiver

muher cristãAguida Maria Lopes Magalhães, da região nordeste, conta: “A Lafs me trouxe uma consciência maior como mulher cristã. Essa consciência de ser mais Maria em cada lugar onde eu estiver, seja em casa, na família ou no trabalho. Fez-me viver e querer estar mais empenhada no meu autoconhecimento e na vontade de levar Maria aos outros”.

Com a Lafs aprendi a amar o Movimento
Mãe de Deus

As celebrações aconteceram em cinco estados brasileiros. Magda Lúcia Caldeira Navarro, pertence à região sudeste do Brasil. Ela conta que “com a Lafs aprendi a amar o Movimento. Então, comecei a me introduzir no mundo maravilhoso do ideal de ser um Tabernáculo Vivo do Altíssimo. Não consigo imaginar minha vida sem meu total ‘sim’ ao Santuário. Eu vivo e morro pela Mãe de Deus e por sua Obra”.

No Santuário Tabor da Liberdade, Belo Horizonte, um grupo da Liga Feminina selou a Aliança de Amor durante a celebração jubilar. Carla Bianchetti faz parte deste grupo e comenta: “A partir de hoje somos uma única Família. Que possamos ser raios de luz e esperança para outras mulheres. Que sejamos fiéis à nossa Aliança”.

peregrina

Começamos a Lafs no Brasil em cinco mulheres.

Natália Kist, da região sul, diz que este jubileu renovou seu amor e entusiasmo: “Sinto que dentro de cada ramo existe espaço para todo mundo, em todas as fases de nossas vidas. E é certo que podemos (e devemos) evoluir enquanto mulheres na sociedade, mas também como grupo. Mesmo com as dificuldades, é preciso entregar e confiar cegamente na Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, esse sempre será o melhor e, para mim, único caminho certo”.

Ana Becker mora na cidade de Curitiba, Paraná, e pertence à geração fundadora da Liga Feminina no Brasil. Ela recorda: “Começamos a Lafs no Brasil em cinco mulheres. É uma grande alegria poder comemorar o Jubileu de Ouro hoje. Só gostaria de agradecer nossa Mãe Três Vezes Admirável por esta benção e por este jubileu. E desejo que muitos mais anos venham para as liguistas do Brasil”.

 

Lafs Brasília

Aqui em Brasília, a LAFS existe desde 1998. Com a graça de Deus, neste segundo semestre, mesmo na pandemia, iniciamos com as reuniões presenciais.

By |2021-08-20T14:42:18-03:0020/08/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X