Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Liga das Mães › 26/11/2018

Liga de Mães reafirma seu compromisso como família de Schoenstatt em um dia de reflexão

Pelo seu ser, os santos são os maiores educadores do mundo. Se nosso movimento formar um santo, teremos feitos grandes coisas em prol da revolução mundial no sentido divino. ( Pe. José Kentenich)

Por Fátima Barreto – Vivenciamos em 15 de setembro de 2018 o 50º aniversário de volta do nosso Pai Fundador Padre José Kentenich, ao lar eterno. “Ano Kentenich”. Para finalizar essa celebração, em 10 de novembro, no Santuário Tabor da Esperança, o Ramo da Liga de Mães se reuniu para um dia de Encontro e Reflexão para reafirmar seu compromisso como Família de Schoenstatt; dia abençoado pela chuva e pela presença do Pe Afonso, juntamente com a queridíssima Maria Edna, que nos encantou com sua belíssima voz e músicas.

E o que dizer do Pe Afonso? Muito dinâmico, alegre e de grande sabedoria, nos fez refletir sobre o tema “Dá-nos do teu ardor pela Missão!”, tema este que traz em seu conteúdo a mensagem da Presidência Internacional da Obra de Schoenstatt  para vivermos e anunciarmos com renovado ardor o carisma do Pe José Kentenich.

Jesus, em seu sermão de despedida, deu aos seus discípulos três sentenças, que devia acompanhá-los ao longo do seu caminho:

 “Permanecei em mim, como eu em vós” (Jo 15,4)

“Amai- vos uns aos outros como eu vos amei”( Jo 15,12)

 “Eu vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que o vosso fruto permaneça” (Jo 15,16)

Pe Afonso, inicia sua fala enfatizando essas sentenças e reflete em três pontos fundamentais em nossa missão de mães, esposas e educadoras: 1º Fidelidade criadora ao fundador, acreditar nele, em seu carisma e em sua missão, na Aliança de Amor com Maria; 2º Cor unum in Patre– um coração no Pai. Ele via o plano de Deus para sua família espiritual como comunhão de corações. Unidade e a solidariedade de todas as comunidades e ramos da grande família federativa e nas diversas culturas. Precisamos uns dos outros.

A 3º e última sentença, não menos importante, tratou de Schoenstatt em saída. Evangelizando com alegria, levando a todos a cultura da Aliança para seus familiares, filhos, netos, disseminando uma grande corrente missionária para que a sociedade conheça o carisma de Schoenstatt. Finaliza sua fala, enfatizando quão gratos devemos ser por termos escolhido Pe  Kentenich como nosso modelo, pai fundador, profeta e continuarmos sempre disponíveis e fieis à sua obra e missão.

Num segundo momento, muito significativo e comovente, as mães fizeram a entrega da Coroa e Cetro para Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, nossa Rainha Custódia Viva. A Coroa é símbolo da realeza e da autoridade, para mães a coroa simboliza que ela é a rainha do coração e da vida. Cetro símbolo do poder, reger e governar. Simbolizando para as mães a prova do amor filial.

Concluiu-se o encontro com a Santa Missa presidida pelo Pe Afonso e logo após a renovação da Aliança de Amor pelas mães.

::Veja mais fotos no Flickr Tabor da Esperança::

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X