Juventude Masculina de Schoenstatt de Brasília se reúne para realizar o Encontro de Ramo

Neste primeiro final de semana de abril de 2019, houve momentos inesquecíveis para a Juventude Masculina de Schoenstatt de Brasília. Nos dias 5, 6 e 7, o grupo de aliados e o de apóstolos se reuniram para realizar o Encontro de Ramo. Viveram-se especiais momentos de formação e muitas conquistas emocionantes.

Com a participação das ilustres presenças do Pe. Afonso, e o seminarista dos Padres de Schoenstatt, Maike, o encontro teve como objetivo, o tema ‘’Como viver o Ideal do Jumas’’, em especial aos dez anos da sua descoberta. Por meio das formações, pode-se conhecer toda a linha histórica e os pontos que fizeram chegar ao Ideal Nacional do Jumas, em 2009.

Os líderes do Ramo tiveram a grande ideia, por meio de um convite do um ex-integrante do Jumas Brasília, Esdras Pedroso, à visita ao Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília, onde ele é um dos integrantes. Todos tiveram a fascinante experiência de conhecer o espaço da preparação para a vocação sacerdotal e um pouquinho da vida pessoal dos seminaristas.

Os dois grupos do ramo, com as ajudas do Pe. Afonso e o seminarista Maike, planejaram os seus projetos para o ano de 2019, em que todos puderam dar as suas ideias para o fortalecimento espiritual e a união de todos. O principal projeto dos grupos, foi o destaque para o ‘’Schoenstatt: em saída’’ na região do Distrito Federal.

Tivemos também conquistas bastantes especiais para alguns integrantes do ramo, não só para eles, mas para todo o ramo que também esteve sempre presente na preparação e conquista: a aliança filial do Allan Pacheco, a instituição do Santuário-lar do Luiz Henrique e Lucas Pereira, o recebimento da camisa do Jumas do Gustavo Faustino e Lucas Campos, a entrada do João Lucas para o grupo de aliados. E, houve a grande troca do líder da Juventude Masculina, passando do Marlon Ribeiro para o Thyago. Foi muito emocionante para todos, com palavras muito bonitas e agradecimentos.

Ainda convém citar as palavras de um dos integrantes do grupo dos apóstolos, Luan Felipe, para retratar um pouquinho das emoções do encontro: ‘’Gente, queria dizer que foi muito bom o nosso encontro, tivemos ótimos momentos de partilha e vinculação que eu vou guardar com muito carinho em meu coração pelo resto da vida. Fiquei muito feliz em ver cada um de vocês no encontro. Poderei iniciar essa semana com o fogo renovado do nosso encontro. Que Deus e nossa Mãe possa nos presentear com mais encontros!”, relatou.

Por todos esses momentos vividos, agradecemos muitíssimo e colocamos tudo isso em Capital de Graças, para batalharmos pela vida prática do Ideal do Jumas, diante da sociedade em que vivemos, sendo verdadeiramente homens-novos e ‘’puet et pater’’ (filhos diante de Deus e pai diante dos homens) e construir uma nova comunidade através de nossa vinculação com Maria.

‘’VINCULADOS POR MARIA, FOGO DO CRISTO TABOR!’’

X