Juventude Feminina de Schoenstatt entrega Coroa à Mãe em um dia emocionante

No dia 20 de outubro, a Juventude Feminina de Schoenstatt teve um momento muito gracioso onde pode receber das mãos do Pai (na estátua) a coroa Regina Ter Admirabilis (RTA) e depois, no Santuário, após um momento de reflexão sobre as virtudes da RTA, entregar a Coroa à Mãe no altar, para que ela cuide e as ajude a serem coroas vivas no mundo. À luz de velas e cantando, renovaram o “sim” à missão de Schoenstatt, rezando a oração da renovação da Aliança e da coroação da RTA (2014).

A importância da coroa para Juventude Feminina

Em 18 de agosto de 1945, a Juventude Feminina de Schoenstatt recebeu do Pe. José Kentenich a coroa RTA (Regina Ter Admirabilis). Que carrega três importantíssimas virtudes: Pureza, Fidelidade e Nobreza. A “essência” do Lírio do Pai, também está intimamente relacionada. Nisso reside o heroísmo, em viver conforme essas virtudes.

A rica história da Coroa RTA é um marco especial: Mais que um símbolo, é o que as representa, e é um presente de pelo Pai e Fundador, Padre Kentenich. Porém, ao peregrinar por diversos países, acabou desaparecendo. Mas mesmo com a sua ausência, ela nos possibilitou a conhecer o nosso Ideal como Juventude Feminina Internacional: Somos tua Coroa Viva!

Renovar a entrega da Coroa RTA é sinal de compromisso e de assumir a missão que as foi confiada, um momento de gratidão por tanta vida gerada e deixada pelo Pai e Fundador, junto à Mãe. Ficamos nisto, permanecemos fiéis!

By |2018-11-23T13:50:37-02:0023/11/2018|Juventude Feminina|0 Comments
X