Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Informativo Mãe Rainha para o mês de julho

Entramos no mês de julho e somos convidados a iniciarmos a novena em preparação à entrega do cetro à nossa Mãe e Rainha de Schoenstatt, no Santuário de Atibaia no dia 15 de setembro.

“Maria é Mãe e Rainha, possui não somente uma coroa, mas também um cetro – insígnia real, símbolo do seu poder, em dependência do Filho, o Rei do universo” (Novena do Cetro, p. 5).

Para este grande momento você e sua família são chamados a trilhar um caminho, ou seja, percorrer, sem medo, o caminho da vida. Todo caminho percorrido como família é um grande desafio!

A família é o santuário da vida, um dom de Deus, que precisa ser acolhido e protegido sempre. A realidade familiar atual, com seus desafios, inquieta o nosso coração, quando experimentamos a insegurança, a falta de diálogo, a solidão, o individualismo, o estresse, a ideologia do descartável e tantos outros… Tudo isso quer roubar a paz na vida familiar.

É possível percorrer, sem medo, o caminho da vida? Sim é possível, porém não sozinhos, temos uma Mãe, que é Rainha, que nos livra dos perigos, nos acolhe na hora da dor, renova nossas forças e coloca em nosso coração a fé, a certeza de que tudo o que o bom Deus faz ou permite é o melhor para nós e para nossa família.

Cconvido você e sua família a entregar o cetro à Mãe de Deus como expressão de total confiança nela, assim como fez o Pe. José Kentenich, nosso Fundador: Eu me consagrei a Maria aos nove anos e o fiz, como se Nossa Senhora me estreitasse em sua mão, eu a peguei, para jamais soltá-la. Foi como se a Mãe me abrisse seu coração e eu me refugiei nele, para jamais sair dali” (Novena do cetro, p.11).

Nossa Família Mãe e Rainha se fortalece sempre mais na fé e no amor à Mãe de Deus. Todas as doações que recebemos se transformam em ações concretas como a Tenda dos Peregrinos. O local, agora, está recebendo o contrapiso, que já chegou a 60% de sua colocação. Obrigada por nos ajudar a cumprir mais essa etapa das obras.

No Santuário, diante da Rainha de Schoenstatt, supliquemos juntos: “Toma o cetro em tuas mãos. Concede-me a graça de escolher sempre o caminho que me indicares. Guia, dirige a minha vida, a vida de minha família. Quero depender inteiramente de ti” (Novena do Cetro, p.7).

Junto ao Santuário da Mãe e Rainha no Tabor da Esperança você encontra a novena e os pequenos cetros, caso, queira fazer esta conquista espiritual para o seu Santuário-lar!.

Com alegria e gratidão unidos em oração,
Ir.M.Clades

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X