Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Notícias gerais › 28/09/2019

Informativo Mãe Peregrina para o mês de outubro

Estimados Devoto da Mãe Rainha!

A Aliança de Amor, nas palavras do Pe. José Kentenich, é o transplante, a fusão e a mútua união dos corações. Ela forma uma união vital com o coração da querida Mãe de Deus. É uma realidade: cada vez que nos doamos à Mãe de Deus, Ela se doa a nós.

Aliança de Amor é um mútuo ato de entrega. Schoenstatt nasceu por meio da Aliança de Amor que o Fundador, o Pe. José Kentenich, selou com a Mãe de Deus em 1914, na Alemanha. Desde então, esta Aliança é uma renovação da aliança bíblica, na qual fomos inseridos por meio do batismo.  A Aliança com Maria nos leva a uma renovação e vivência da aliança batismal. A Aliança de Amor é o fundamento da história e espiritualidade de Schoenstatt. Maria é a Mãe de Jesus, e sua grande missão é conduzir todas as pessoas até seu Filho.

Quando nos consagramos à Mãe como coisa e propriedade sua, nos tornamos instrumentos em suas mãos, para que Ela nos conduza até seu Filho, pois todo aquele que se confia à Mãe de Deus, é moldado à imagem de Cristo: despido do
homem velho e revestido do homem novo” (Cf. EF 4,22-24).

Os membros da Obra de Schoenstatt celebram mensalmente esse atuar divino no ato da Fundação e renovam, nesse dia, a sua inclusão pessoal na Aliança de Amor, rezando sua oração de consagração e entregando novamente as ofertas ao Capital
de Graças, fortalecendo assim a unidade da Família.

Caro fiel, para conseguirmos acolher a todos, trabalhamos com muito amor e contamos com a sua ajuda fiel, especialmente para concluirmos os serviços do Centro Missionário dos Peregrinos. No dia 8 de setembro, foi inaugurado o novo contrapiso, com a Tenda repleta de participantes. Agora estaremos focados na instalação da rede de água e o calçamento em torno da Tenda. Tenho certeza de que sua ajuda permitirá que concluamos esta obra.

Com toda a confiança do nosso coração, rezemos:

Confio em teu poder e em tua
bondade. Em ti, confio com filialidade.

Confio, cegamente, em toda situação, Mãe,
no teu Filho e em tua proteção.

Irmã Floriza Kazue Okuda

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X