Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Informativo Mãe Peregrina para o mês de junho

“Se Cristo é o centro dos nossos pensamentos, deve tornar-se também o centro do nosso coração” Pe. José Kentenich

Estimado Devoto e Benfeitor do Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt!

O Santuário de nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt se reveste de júbilo para, neste mês, celebrarmos o Sagrado Coração de Jesus.

Cristo nos convida a vivermos a fé em família, com muita alegria e esperança, mesmo diante de muitos desafios. O coração nos lembra do amor, e há no mundo algum outro coração que amou mais do que o Coração de Jesus? Esse amor verdadeiro só pode ser encontrado em seu coração.

Pe. José Kentenich nos ensina: “Se Cristo é o centro dos nossos pensamentos, deve tornar-se também o centro do nosso coração. Toda a nossa capacidade de amar deve estar unida a Ele. […] Jesus é o centro do meu coração” (Cristo minha vida, p.60).

Este Cristo que vem a nós na Eucaristia, que adoramos nos tabernáculos de nossas Igrejas e que Maria nos oferece quando visita nossos lares, por meio de sua Imagem Peregrina, ou quando visitamos o seu Santuário, tem um grande amor por mim. Papa Francisco nos diz: “Como Deus manifesta o amor? Com as grandes coisas?  Não: se rebaixa, se rebaixa, se rebaixa com esses gestos de ternura, de bondade. Faz-se pequeno. Aproxima-se. E com esta proximidade, com este rebaixamento, Ele nos faz entender a grandeza do amor. O grande deve ser entendido por meio do pequeno. […] As obras de misericórdia ‘são a continuidade deste amor, que se rebaixa, chega a nós e nós o levamos avante’” (Festa do Sagrado Coração, 08/06/18).

 

Foto do dia de Corpus Christi em 2012 em Roma

Prezado devoto, diante da imagem de graças da Mãe e Rainha, suplique a ela que ensine sua família a fazer de Jesus a sua ocupação predileta, pois Ele nos amou primeiro. Assim afirma o Papa Francisco: “Sempre por primeiro. Ele nos espera por primeiro, nos ama por primeiro, nos ajuda por primeiro” (Festa do Sagrado Coração, 08/06/18).

Com o coração cheio de júbilo quero compartilhar com você, que iniciamos os serviços de colocação do contrapiso na Tenda dos Peregrinos, e que  já completamos 50% da área. É a sua generosidade que faz com que possamos concretizar mais esse plano para o nosso Centro Missionário. Obrigada!

Desejo a você e sua família as mais ricas graças do Sagrado Coração de Jesus e da festa de CORPUS CHRISTI que nos levou a uma maior manifestação e amor a Eucaristia! Por intercessão de nossa Mãe Três Vezes Admirável, nosso coração se torne semelhante ao de seu Filho, um coração que é fonte de misericórdia.

Grata pela sua participação na vida do Santuário!

Ir.M.Clades

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X