Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Notícias gerais › 01/08/2019

Informativo do Mês de Agosto

Estimado devoto da Mãe Rainha!

Neste mês de agosto, voltemos nossa atenção para a Mãe de Deus, como a Rainha da Filialidade Heroica que, com seu cetro, nos conduz até seu Filho, pelo caminho do amor. O que é ser filho heroico? Ser filho heroico é amar, dar tudo, até a própria vida. “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos” (Jo 53,3).
Somos pequenos diante da misericórdia do Pai: responder sim à vontade de Deus, na dor e na alegria, abrir o coração e dizer este “sim” é muito difícil. Por isso precisamos recorrer à Mãe de Deus, pois ela é capaz de nos levar até o mais alto grau de filialidade. Em seu coração, fazemos nossa morada; ela nos coloca em seu colo e nos leva até Jesus Cristo, o Filho heroico do Pai.
Amar, na verdade, não é tão simples, é preciso desprender-nos de nós mesmos. Maria quer ajudar a conquistarmos um coração que seja capaz de amar, com todo o nosso ser, e assim, escolher a filialidade heroica, que ama a Deus Pai e aos outros, por causa dele. “E Jesus lhe disse: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o coração e de toda a tua alma, e de todo o teu espírito”(Mt 22,37).O Padre José Kentenich explica que Maria é capaz de transformar o coração e torná-lo um pequeno Santuário, uma terra maravilhosa, cálida e acolhedora, onde os corações pulsam unidos, suportando-se com alegria sacrifical (Rumo ao Céu, 600).
Muitas são as alegrias que vivenciamos na Casa da Mãe, e hoje somos gratas por compartilhar uma grande conquista para todos os peregrinos. Desde o dia 28 de julho estão em operação as novas linhas de ônibus que dão acesso ao Santuário. Esse é mais um grande passo que damos em busca de melhorias no acolhimento como forma de facilitar o acesso de todos que querem
visitar a Mãe e Rainha no Santuário Tabor da Esperança. Obrigada por estar junto conosco nessa caminhada de acolhimento e evangelização!

Caro peregrino rezemos juntos: Rainha de Schoenstatt, ensina-me a amar, a colocar o amor como meta primordial em minha vida. Liberta-me do egoísmo que divide e desagrega a família e a sociedade. Faze que eu me torne um filho heroico do Pai, que é capaz de amar. Intercede por mim, especialmente nesta intenção, que agora lhe apresento (…) (Novena do Cetro p. 26).

No Santuário Tabor da Esperança rezo em suas intenções e juntos nos empenhamos pelas vocações! Que a Mãe de Deus nos ajude viver com amor e fidelidade a vocação para o qual Deus nos chamou!

Ir.M.Clades Schwengber
Assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X