Festa de Nossa Senhora Aparecida  – “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”.

Novena e Festa da Padroeira do Brasil de 2021 vai contar com a presença dos devotos em Aparecida (SP) e também nas Paróquias e Santuários do Brasil. Os tradicionais festejos serão realizados de 03 a 12 de outubro no complexo do Santuário Nacional. Seguindo as determinações sanitárias, as celebrações vão acontecer com capacidade reduzida, acesso controlado e triagem com verificação de temperatura e higienização das mãos.

Para acolher os peregrinos, o número de missas será multiplicado durante o período festivo. Os locais de celebrações também foram ampliados.

Durante o período, nos dias úteis, nove celebrações litúrgicas serão disponibilizadas para os devotos que estiverem em Aparecida. Aos sábados e domingos, o número de cerimônias aumenta para 13. Já no dia 12 de outubro, data dedicada à Padroeira, 14 momentos oracionais vão acolher os fiéis no complexo do Santuário.

Além das celebrações abertas aos fiéis, a programação também traz outras novidades. A tradicional Carreata, que não aconteceu em 2020, retornará ao calendário festivo.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora vai percorrer as ruas de Aparecida em carro aberto. Os devotos poderão acompanhar, desde que dentro de seus veículos ou das janelas das vias em que o cortejo vai passar.

Neste ano, as celebrações terão como tema: “Com Maria, somos povo de Deus, unido pela aliança”. A temática recorda o percurso bíblico feito durante as celebrações da Padroeira de 2020, e que deve seguir pelas próximas edições. “Com a Bíblia na mão, tendo o Êxodo como referência decisiva, queremos percorrer as etapas significativas na história de libertação que Deus ofereceu ao seu povo eleito”, recorda o reitor.

Além do tema principal, outros assuntos vão conduzir as reflexões durante os dias festivos. “Sempre vinculados à figura de Nossa Senhora, os temas de cada dia da Novena tratarão, entre outros assuntos, Êxodo e a Aliança com Deus, Igreja-povo de Deus, Mandamentos, bem-aventuranças, misericórdia samaritana, São José e Igreja Doméstica, meio ambiente, Eucaristia e unidade com o Papa Francisco”, explica.

 

A programação completa está disponível em www.a12.com/padroeira.

 

By |2021-09-27T09:27:10-03:0002/10/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X