Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Dia dos Avós: São Joaquim e Sant’Ana

Dia 26 de Julho, dia dedicado a São Joaquim e a sant’Ana, associado a um único dia de festa comemorativa aos referidos santos por Paulo VI. Pais de Nossa Senhora (Maria) seus primeiros educadores e padroeiro dos avós.
Ana exprime graça e Joaquim equivale a Javé, prepara ou fortalece. Joaquim pertencia a família Real de Davi e era parente próximo de São José.
Ana, estéril, quando se casou com Joaquim já era de idade, mas, viviam na fé, no temor de Deus e um dia Joaquim foi jejuar e rezar no deserto e Tiago diz um anjo do senhor lhe apareceu, dizendo que Deus havia ouvido suas preces. O senhor então os abençoou com o nascimento de Maria.
Como padroeiro dos avós nos aproximamos de seus sentimentos e dedicamos este dia também como avós aos nossos (as) netinhos (as), especialmente à Thalita e à Julia.
Ser vovô e vovó é ter o coração batendo com emoção intensa, alegrias, amor, otimismo, energias renovadas e tantos outros riquíssimos substantivos.
E nesta época especial de Pandemia, Sant’Ana e São Joaquim, intercessores de força, de fé, de fortaleza e de alegrias, temos a convicção de suas presenças em torno de nossas queridas famílias, amigos, conhecidos e desconhecidos, acalma nossos corações, nos protejam e lutem pela humanidade tão carente, juntos ao seu querido e amado neto Jesus.

Por Maria Conceição Araujo Antunes e José Cosmo Antunes

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X