Dia do Laicato “Sal na terra e Luz no mundo” – Testemunho do Cláudio Coelho

Olá, meu nome é Cláudio Coelho, sou servidor público, há quase 30 anos, lotado na Secretaria de Gestão de Pessoas do TJDFT. Faço parte da equipe de eventos do Santuário da Mãe Rainha de Schoenstatt desde de 2012. O movimento de Schoenstatt é um movimento mariano fundado na cidade de Schoenstatt na Alemanha, em 18 de outubro de 1914, pelo Padre Kentenich, juntamente com um grupo de seminaristas palotinos, que fizeram uma aliança de amor com Maria. Nos primeiros anos de fundação o movimento foi duramente provado durante a II Guerra Mundial, em 1941 o padre Kentenich foi preso pelos nazistas e levado ao campo de concentração de Dachou.

A obra da Mãe Três Vezes admirável de Schoenstatt cresceu e se multiplicou e hoje está presente em quase todas as partes do mundo. Aqui em Brasília está localizada ao lado da torre digital, num terreno cedido pelo Exército Brasileiro, que recebe milhares de peregrinos durante o ano, onde várias graças são concedidas. Como representante da equipe de eventos, posso afirmar que o Santuário necessita muito da atuação dos leigos para que possa edificar as obras tão necessárias à evangelização, como por exemplo: a finalização da tenda maior que tem a capacidade para abrigar 1200 peregrinos, falta a construção dos banheiros, a instalação dos brises laterias, colocação do piso definitivo, instalação de som, etc. Pretendemos construir uma casa de retiros, bem como uma casa para o padre, além de outras obras fundamentais.

Sem a participação dos leigos nada do que já foi construído e que pretendemos construir não seria e não será possível. A participação dos leigos é fundamental para manutenção do Santuário, durante o auge da pandemia tivemos que usar da criatividade para mantermos o Santuário funcionando. Infelizmente muitos católicos ainda não se conscientizaram da importância do voluntariado. O próprio Jesus Cristo disse que a messe é grande, mas os operários são poucos. Então rocamos a Deus para traga mais leigos dispostos a ajudar no Movimento de Schoenstatt.

By |2021-11-21T15:39:39-03:0021/11/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X