Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

.

Todos os livros que tive a oportunidade de ler sobre o Padre José Kentenich me impactaram bastante, mas um em especial “Pe. José Kentenich: Uma vida pela Igreja” de autoria de Engelbert Monnerjahn, mexeu muito comigo, pois traça toda a sua trajetória de vida e nos dá uma percepção nítida de como ele vivia de uma perfeita confiança na graça de Deus e no auxílio da Virgem Maria..

O livro relata o nascimento, os primeiros anos a vida, a entrada para o seminário e os estudos filosóficos e teológicos, a fundação do movimento de Schoenstatt em 18/12/1914, a expansão do movimento, a prisão do padre Kentenich no campo de concentração em Dachau pelo regime nazista, os anos de exílio em Milwaukee nos Estado Unidos e o reconhecimento pela Igreja Católica do Movimento de Schoenstatt..

O que mais me chamou a atenção em todo o livro, foi a atitude de entrega e confiança na providência Divina que o padre José Kentenich teve ao ir para o tenebroso campo de concentração, refletida na oração enviada por ele a Schoenstatt no dia 28 de outubro de 1941:.

Recebe, Senhor, toda a minha liberdade, minha memória, minha inteligência, toda a minha vontade e todo o meu coração. Tudo o que tenho, de ti o recebi. Devolvo-o sem reservas. Faz de mim o que te aprouver. Só te peço uma coisa: dá-me tua graça, teu amor, tua fecundidade. Tua graça, para que me incline alegremente diante de tua vontade; teu amor, para que eu creia, saiba e me sinta amado como a pupila dos teus olhos; tua fecundidade, para que em ti e em tua Mãe querida, me torne muito fecundo para a nossa obra comum. Assim serei muito rico e nada mais tenho a pedir”. (página 170).

.Este exemplo esplendoroso do Padre Kentenich ao ter que enfrentar uma terrível tribulação, nos serve de inspiração e modelo para abraçarmos as nossas cruzes diárias com plena confiança em Deus e em nossa Mãe Três Vezes Admirável de Shoenstatt..

Testemunho escrito por Cláudio da Cunha Coelho

.

UMA VIDA PELA IGREJA!

X