Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

“Os filho são herança do Senhor, é graça sua o fruto do ventre.” (Sl 127,3)

Ser mãe para mim foi a maior graça que já recebi, um verdadeiro presente de Deus em minha vida. Fui agraciada com três jóias preciosas, de valor incalculável, meus amados filhos Yan, Yago e Ygor, cada um com sua beleza, seu brilho, suas qualidades únicas.

Foi no momento em que segurei meus filhos nos braços, que fui tomada por um amor incondicional, um sentimento simplesmente inexplicável.

O amor de mãe é tão sincero e profundo, que Deus o compara ao seu amor por nós, pois assim como Ele, a mãe é capaz de amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca, com verdadeira doação e dedicação.

Desde a gestação, meus filhos foram entregues aos cuidados da Mãe, à proteção divina. Pedi a Maria que me ensinasse a ser uma mãe conforme os planos e à vontade de Deus. Ela é meu maior exemplo de mãe, esposa e mulher, minha grande e fiel educadora, aquela que ama, cuida, educa, ensina, corrige, proteje…

Nesses tempos atuais, que além de sermos mães, esposas, donas de casa, e ainda precisamos trabalhar fora, jamais podemos descuidar de nossos filhos, pois Deus a nós os confiou. Precisamos estar atentos aos sinais de Deus, pois nada é coincidência tudo é providência. Se Ele permitiu que passássemos por essa pandemia, é porque tem um propósito. Que conservemos uma das características do Pe. Kentenich: “a mão no pulso do tempo e o ouvido no coração de Deus”, seguindo assim, os sinais da Divina Providência.

Sejamos como Maria, mães presentes em todos os momentos, exemplos vivos do amor de Deus para nossos filhos por meio da oração, humildade, simplicidade, confiança, entrega total, um verdadeiro porto seguro.

Peço a Deus que nos capacite e nos dê sabedoria para educarmos nossos filhos conforme sua vontade e, que a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt nossa educadora interceda sempre por nós.

Um feliz e abençoado Dia das Mães para todas as mamães!

Carla de Lima N.Ribeiro

Liga de Famílias – Brasília/DF

Carla de Lima N. Ribeiro

X