Coroar a Mãe e Rainha é uma atitude de confiança!

“Sempre que estiverdes em dificuldades, coroai a Mãe de Deus!” (Padre José Kentenich)

Qual o motivo que nos leva a oferecer a coroa à Mãe de Deus? Por que coroar Maria?

A coroação é expressão de gratidão pessoal, de entrega total e de uma ilimitada confiança no poder daquela que, além de ser Mãe, é Rainha e Vencedora. Também nós somos convidados a oferecer uma coroa à Mãe e Rainha e a experimentar em nossa vida, em nossa família, em nossa profissão, em nossas aflições, o seu grande poder intercessor junto ao seu Filho Jesus.

“Ela é a grande Missionária! Ela fará milagres!”

A coroação acima de tudo é expressão do nosso reconhecimento da dignidade de rainha da Mãe de Deus. Por isso toda a preparação, é uma conquista espiritual para elevar o nosso ser à semelhante dignidade.

Hoje de modo especial, podemos proporcionar aos coordenadores, missionários e famílias que recebem a Mãe Peregrina de Schoenstatt, um material que ajude a preparar a coroação da Mãe e Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, nas Imagens Peregrinas e nas Imagens que estão presentes em seu lares.

Essa preparação é uma bela e rica oportunidade para crescermos no amor  a Maria, na fé e confiança em sua intercessão materna, junto a Deus Trino. É nossa Mãe e Rainha que nos conduz, mais profundamente, no amor a Cristo e, consequentemente, no amor fraterno, na partilha e solidariedade entre os membros do grupo, formando assim uma só família para, com a Igreja, construirmos a unidade dos filhos de Deus. A coroação é também em gesto de glorificação à Santíssima Trindade, que nos antecipou no amor a Maria, coroando-a como Rainha do Céu e da Terra.

By |2021-08-21T17:37:31-03:0021/08/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X