Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Artigos › 09/03/2019

Convite: percorra conosco a Via-Sacra em preparação à Pascoa do Senhor

“Se alguém quer ser meu discípulo, que esqueça os seus próprios interesses, tome a sua cruz e me siga” (Mc 8-34)

Por ocasião da inauguração da Via-Sacra do Santuário da Mãe e Rainha, em Brasília, o então Arcebispo Ordinário Militar do Brasil, Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, nos incentivou a rezar para esse exercício espiritual da Quaresma.

Por isso, queremos convidá-lo a percorrer nos próximos 14 dias as estações da Via-Sacra, em preparação à Páscoa do Senhor. Nesses dias, estaremos publicando em nossas redes uma reflexão junto com cada estação. Participe conosco desse momento de reflexão!

Confira a mensagem de Dom Ávila:

Você faz a Via-Sacra, justamente, para aprender com Jesus a tomar a sua cruz, segui-lo e a vencer com Ele.

Esta montanha santa do Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Brasília, é o melhor lugar para nos colocarmos no caminho de Jesus, acompanhando todo o drama de sua Paixão e Morte,  a fim de participarmos, com Ele, da glória de sua vitoriosa Ressurreição.

O único caminho de Jesus é o caminho da renúncia de si mesmo, da doação de sua própria vida, para o bem de muitos. Isto não acontece sem o sangue do martírio de cada dia, sem a crucifixão de nossos próprios interesses, sem o despojamento total de nós mesmos.

Peço que em cada estação desta Via-Sacra, você reze não só por si mesmo(a), para pedir a força de seguir o caminho de Jesus, mas reze pelos sacerdotes do mundo inteiro, pela sua busca de perfeição, na renúncia e no sacrifício da própria vida, pela santificação do mundo.

(Livro: Via Sacra/Instituto Secular das Irmãs e Maria de Schoenstatt – 1º Edição, Brasília/DF: o instituto, 2003)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X