Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Comunidade de Oração Mariana Eucarística de Schoenstatt

Vejamos a primeira palavra: COMUNIDADE.
O homem atual se caracteriza pela solidão interior. Em toda a parte há falta de lar, de acolhimento e abrigo. Faltam famílias e comunidades verdadeiras, onde a pessoa se sinta “em casa”, abrigada, aceita e segura. Por isso, somos uma Comunidade e juntos queremos, pela vivência de nosso compromisso de oração, levar a Deus todos os que nos são confiados, a fim de que vivenciem Deus como o Pai que nos ama pessoalmente.

Consideremos: não basta sermos apenas uma Comunidade de irmãos, queremos ser uma Comunidade de ORAÇAO. Uma comunidade orante, uma “legião de adoradores” que quer ser ponte entre Deus e os homens, a fim de que este mundo seja renovado e santificação para a maior glorificação de Deus.

O Padre José Kentenich, nosso Fundador, comparou o mundo atual com um grande deserto, onde reina a matéria e todos os tipos de prazeres, como se não houvesse a vida eterna. Diante disso nós, como membros desta Comunidade de Oração, somos chamados a formar oásis espirituais, neste deserto. Somente pela força da oração, Deus será o Rei e Senhor de cada coração e a humanidade experimentar a paz tão almejada.

Nossa Comunidade de Oração é MARIANA!
Contemplamos Maria, como a grande Adoradora de Deus!
Depois de Cristo, nenhuma criatura humana orou tão perfeitamente como a Mãe de Deus, ela fez de sua vida uma única oração ao eterno Pai, entregando-se inteiramente a sua vontade amorosa.
A Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é a formadora, a guia de nosso “exército orante” que, a partir de seu Santuário, nos moldará em genuínos adoradores de Deus.

Junto a Maria, nossa Rainha e Mãe, aprenderemos a rezar e a adorar a Deus, na Eucaristia, em todas as circunstâncias da vida. Por isso, nossa Comunidade de Oração é EUCARÍSTICA!
Unidos à Mãe de Cristo e nossa Mãe, somos convidados a nunca deixar Jesus Eucarístico abandonado e esquecido nos tabernáculos das nossas igrejas e em nosso coração. Sempre que possível, queremos ao menos fazer uma visita a
Jesus sacramentado, na certeza de que Ele, na santa Eucaristia, está vivo e ressuscitado, realmente presente com o seu corpo, Sangue, Alma e Divindade, como reina a direita do Pai, no céu.
Queremos testemunhar nosso amor a Jesus Eucarístico e dele muitas graças na Adoração ao seu Santíssimo Sacramento. Esta nos permite que nos encontraremos com Ele, como aqueles que viviam na Palestina, no tempo de Jesus! Nós não somos menos privilegiados que eles, pelo contrário, podemos SEMPRE encontrar nosso Senhor Jesus Cristo, VIVO NO SACRÁRIO. Seu amor
jorra constantemente: ali Ele está todo para nós, esperando a nossa visita, sempre pronto a nos escutar, dando resposta a todos os nossos desejos, consolando-nos em nossas aflições e sempre pronto a nos socorrer em na dificuldades.

SCHOENSTATT é uma localidade na Alemanha cujo nome significa “belo lugar”. Em Schoenstatt se encontra o primeiro Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt, que chamamos de Santuário original Foi nele que, após a Santa Missa da Noite Santa do Natal de 1929, o Padre José Kentenich abriu o tabernáculo para a adoração perpétua.
Esta adoração se estendeu a muitos Santuários de Schoenstatt pelo mundo afora. E nosso “exército orante” está unido à adoração perpétua nos Santuários de Schoenstatt. Assim, participamos das graças que jorram desta adoração e formarmos uma corrente de oração, em torno do manancial de bênçãos dos Santuários!
Quando somos fiéis ao nosso compromisso com Deus, podemos estar convictos de que Ele não se deixa vencer em  generosidade e nos presenteará cem vezes mais do que lhe damos. Ele nos abençoe e nos transformara, purificando-nos do egoísmo e do apego exagerado aos bens materiais.
Sejamos fiéis ao compromisso de oração que assumimos e deixemos que a oração molde nossa vida, de sorte que Deus seja, verdadeiramente, o Rei e Senhor de nossa existência! Vivenciemos a oração, como um diálogo, um encontro pessoal com Deus, o encontro do Pai com seu filho muito amado, um encontro capaz de mudar o rumo de nossa vida, de dar sentido a rotina do dia-a-dia Saboreemos a beleza da oração e deixemos que ela de frutos em nossa família, em nosso trabalho e em todos os ambientes em que vivemos.

Portanto, sejamos fiéis à oração! Agradecemos esta fidelidade

PARA SABER MAIS SOBRE A COMUNIDADE DE ORAÇÃO E SE INSCREVER ACESSE:  CLIQUE AQUI

 

 

O Santuário oferece nesse tempo do advento um retiro para que você possa aprofundar da espiritualidade pessoal e no encontro com Deus

Teremos duas datas para você escolher: 30 de novembro ou 8 de dezembro.

No dia 8 de dezembro teremos a benção da imagem no Jardim do Santuário.

Participe.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X