Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Notícias gerais › 30/11/2019

Com Maria, Esperamos o Salvador

Advento é o tempo novo que chega e nos convida a preparar-nos espiritual e concretamente para celebrar o Mistério do NATAL.

Chegando a plenitude dos tempos, Deus Fiel cumpre a promessa e envia o Salvador. Em seu infinito Amor, Deus, desejou a colaboração humana; por Maria, e pela ação do Espírito Santo, o verbo se fez carne e habitou entre nós.

Maria, a serva fiel e corredentora, é modelo de perseverança e espera. Ao dizer ‘SIM’ ao chamado de Deus, Maria, tornou-se Mãe do Redentor e nossa. Por isso no Tempo do Advento Maria é, por excelência, aquela que aponta e faz conosco o caminho até Belém.

É na intimidade da família que se constrói um tempo novo no qual Jesus é o centro. A família se empenha em cultivar momentos de oração e fazer um caminho de conversão familiar. Elaborar novas formas de vida necessárias ao avivamento da fé. Para não cair na indiferença e no consumismo é necessário comprometer-se com a causa dos mais pobres. A gratidão e a conversão são o sentido mais eloquente desde tempo para nos introduzir no Mistério do NATAL e dele viver.

Maria, a corredentora, se empenha pela salvação de seus filhos; como Mãe de todos os povos acolhe e acompanha nossa preparação para o NATAL e a vigília para a nova vinda de Cristo, o “novo céu e a nova terra”.

A Coroa do Advento é símbolo de esperança pela chegada do Salvador. Seu formato circular expressa o amor infinito de Deus. As quatro velas da coroa representam cada domingo que antecede o NATAL. A primeira vela acessa indica o início do novo Ano Litúrgico e nos convida a fazer um caminho de conversão.

O Tempo do Advento são as quatro semanas em preparação do NATAL. “A história da salvação começou com o “sim” de Maria. Se o mundo de hoje quer novamente encontrar Cristo, a Mãe de Deus deve novamente dar à luz Cristo”. (Pe. José Kentenich, 1963)

Eroni e Silvio Dala Rosa – Instituto de Famílias

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X