Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

“Chegou a hora do teu amor, faça-se a pequena Maria um brilhante nas mãos do Pai”

No último final de semana, 30 e 31 de março, tivemos no Santuário Tabor da Esperança o retiro semestral da Liga das mães de Schoenstatt, com a programação voltada no dia 30 para as dirigentes e no dia 31 para as mães.

Contamos com as presenças da assessora geral da liga das mães, a irmã Mariane Galina, e da cantora Fátima Gabriele, que é membro da União de mães de Schoenstatt.

No sábado durante todo o dia fizemos formação com a irmã Mariane onde trabalhamos o lema do ano “Chegou a hora do teu amor, faça-se a pequena Maria um brilhante nas mãos do Pai” onde vivenciamos o que como mães e dirigentes Schenstatianas devemos buscar no dia a dia e sermos lapidadas na escola de Maria e transformadas de pedra bruta ao brilhante nas mãos do Deus Pai. Finalizamos o dia com a celebração da santa missa presidida pelo Capelão padre Luiz Antônio onde nos fez refletir sobre a importância do acolhimento aos filhos que buscam o aconchego da Mãe em nós mães.

Em busca da Nova Terra Mariana

Já no domingo tivemos a participação de aproximadamente 150 mães que vieram das cidades de Anápolis, Goianápolis, Goiânia e Brasília para participar do encontro. Neste dia também foi trabalhado o lema do ano pela irmã Mariane que foi desenvolvendo o assunto comparando nossa vida com um barco, onde as situações da vida nos levam a remar, mudar o rumo, as pessoas a nossa volta, nossa família faz parte deste barco e todos juntos vamos com a base em Deus nos ajustando e melhorando cada dia mais em busca da Nova Terra Mariana. Neste dia fizemos a oração de envio junto a estátua do pai fundador padre Jose Kentenich onde suplicamos à Mãe de Deus que nos guie e fortaleça na missão de sermos mães como Ela foi paciente, silenciosa, compreensiva e obediente.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X