Celebrações da Aliança de Amor 2021

Todo mês de outubro é um mês especial para todo o Movimento Apostólico de Schoenstatt. No dia 18 de outubro de 1914, a primeira Aliança de Amor em Schoenstatt foi selada pelo Fundador, Pe. José Kentenich, e os seus educandos, na Capelinha de São Miguel, em Schoenstatt, na Alemanha. Eles se entregaram como instrumentos nas mãos de Maria, para tornar a Capelinha um Santuário de graças. E assim, todo ano os Santuários do mundo todo celebra esse momento histórico com muita gratidão a Deus por tantas graças dispensados ao longo desses 107 anos de fundação do Santuário Original.

No dia 17 de outubro, muitos peregrinos, devotos da Mãe e Rainha e toda a Família de Schoenstatt estiveram presentes no Santuário Tabor da Esperança na capital federal do Brasil, para celebrar da Aliança de Amor, esse dia foi marcado por muitas bênçãos e alegria.

Entronização da imagem da Mãe e Rainha

 Às 08:00 chegaram as primeiras caravanas do Distrito Federal e da Diocese de Luziânia-GO. Devotos da Mãe Peregrina e Família de Schoenstatt participaram com muita alegria e gratidão deste dia festivo. Tiveram seu primeiro momento de espiritualdade junto ao Santuário e depois puderam vivenciar a solene Entronização da Imagem da Mãe e Rainha.

Houve a formação presencial do círculo da Aliança, o grupo que se prepara para selar a Aliança de Amor. Aprofundaram as promessas e exigências da Aliança de Amor em Schoenstatt. O nada sem vós e nada sem nós!

Nesse dia especial, foi entronizado o novo quadro da Mãe e Rainha no Centro de Evangelização. Essa belíssima Imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt foi desenhada e presenteada ao Santuário pelo Dr.Gilson Bentes, da Liga de Famílias de Manaus/AM, que esteve presente nesse momento de procissão, entronização e bênção da imagem. A Santa Missa da manhã foi presidida pelo Padre Marcelo José de Sousa e concelebrada por mais quatros Padres do Ordinariado Militar que se encontram em formação em Brasília.

 Na homilia foi destacado a importância do compromisso de batizados de sermos fiéis missionários da Palavra e da Aliança que fazemos com Deus e com a Mãe e Rainha.

Renovação da Aliança de Amor com os missionários e coordenadores da CMP

Na parte da tarde, diversos missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina que estiveram presente no Santuário, tiveram um breve momento de reflexão sobre o tema: “Renovo a Aliança de Amor para transfigurar a realidade hoje” conduzida pela Irmã Floriza. Logo após, todos tiveram um momento de renovar seu compromisso e sua Aliança de Amor com Maria. Momento de buscar forças junto a Mãe e Rainha para continuar, suas missões de evangelizadores da palavra e de levar a Mãe peregrina nos lares.

Santa Missa e bênção do painel da Mãe e Rainha

Na parte da tarde, a Santa Missa foi celebrada pelo Padre José Vicente. Na ocasião foi abençoada a o Painel da Mãe e Rainha no exterior da Tenda dos Romeiros que acolhe a todos que chegam no Centro de evangelização.

Dia da Aliança de Amor

No dia dedicado a fundação do Santuário Original e também o dia de São Lucas, padroeiro dos médicos, o Santuário teve muitas celebrações especiais com a Renovação da Aliança.

Com muita alegria e gratidão tivemos o privilégio de contar com a dedicação da Canção Nova na transmissão da Santa Missa presidida por Dom Fernando Guimarães no Santuário TABOR da Esperança para todo o Brasil. Também tivemos renovação da Aliança de Amor com a Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e uma benção especial para os médicos no dia de São Lucas Evangelista. Na parte da tarde às 16h a Santa Missa foi celebrada pelo Padre Cássio.

Veja a homilia pelo link: https://youtu.be/5KzDTBGBrGM

E tivemos Santa Missa às 19h30 presidida pelo Padre Paulo Magalhães, a Família de Schoenstatt, devotos da Peregrina e Terço dos Homens se reúnem para celebrar a fundação de Schoenstatt! Renovam a Aliança de Amor e procuram rezar e homenagear os médicos pelo seu dia.

 

No dia 18 de outubro a Liga das Mães de Schoenstatt estiveram no Santuário abrindo o dia festivo da Aliança de Amor. Com Maria a Custódia Viva que leva Cristo ao mundo elas renovaram sua entrega por meio da Aliança de Amor numa disposição alegre e pronta na realização da vontade de Deus!

 

Na celebração festiva da Aliança de Amor , casais realizam sua renovação da Aliança Matrimonial e sua Consagração a Mãe de Deus.

Juventude Masculina de Schoenstatt realiza a Consagração-Aliança de Amor com a Mãe e Rainha no Santuário TABOR da ESPERANÇA no dia da fundação.

By |2021-10-21T17:21:43-03:0021/10/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X