Brasília no coração materno de Maria

Encerramento do mês de maio no Vicariato Leste

Zeuni Paraizo Magalhães/ Juliana Dorigo – Um amor incondicional, um amor sem medida! Esse foi o sentimento que experimentamos quando recebemos a visita da Mãe de Deus. A Paróquia São Miguel Arcanjo, do Vicariato Leste, da Arquidiocese de Brasília/DF, preparou um momento especial com a Imagem Auxiliar da Mãe Peregrina entre os dias (26/05) e (31/05). A visita fez parte da programação especial da arquidiocese para o mês de maio.

A comunidade se preparou para receber a Mãe de Deus com a oração do terço em (26/05). Ao final do dia, as ruas ao redor da paróquia foram tomadas pela carreata que anunciava que a Imagem da Mãe de Deus estava chegando. Com o coração tomado de alegria, a comunidade acolheu a Mãe Peregrina durante a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Thaisson Santarém, com pétalas de rosas que caíram em forma de agradecimento a tão grande amor.

Durante a visita da Imagem Auxiliar, a comunidade realizou os encontros do roteiro “Minha família: terra maravilhosa” abordando diversas reflexões como “Minha família: lugar da escuta da Palavra de Deus”, “Minha família: casa do Pão”, “Minha família: casa do amor”, “Minha família: porta aberta para a missão” e a vivência “Minha família: Santuário de Deus”.

Em (31/05), dia da festa da visitação de Nossa Senhora, a comunidade se reuniu para se despedir da Mãe Peregrina Auxiliar, na Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Thaisson. Em sua homilia, o Sacerdote diz: “Como foi maravilhoso passar todo esse mês de maio na companhia da Mãe e Rainha, quantas graças recebemos, cada tema vivido, veio de encontro a necessidade de cada família que deseja transformar a sua casa em um Santuário de Deus, hoje finalizando o mês de peregrinação com a festa da visitação foi um presente de Deus para nós”.

Os Membros da Capela Nossa Senhora das Graças, São Pio, São Rafael, São Francisco, que receberam a visita da Mãe Peregrina durante o mês de maio, também estiveram presente para prestar uma homenagem o seu agradecimento, cada família que acompanhou os encontros e trouxe seus propósitos e pedidos.

Ao final, o Pe. Thaisson um momento de oração com a consagração a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, seguido da coroação que foi preparada pelos jovens e crianças da Capela São Pio. Uma despedida com a certeza de que todas as famílias estão para sempre no coração materno de Maria.

Veja mais fotos

encerramento mês mariano Brasília 2021

 

Fotos: Paróquia São Miguel Arcanjo

Fonte: Maeperegrina.org.br

By |2021-06-11T08:52:46-03:0011/06/2021|Notícias Tabor da Esperança|0 Comments
X