Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

Abertura do Ano João Pozzobon no Tabor da Esperança

No dia 8 de setembro realizou-se a abertura solene do ANO JOÃO POZZOBON no Santuário Tabor da Esperança – Brasília/DF com a participação do Terço dos Homens Mãe e Rainha e da Campanha da Mãe Peregrina. Logo cedo, começaram a chegar as caravanas com os peregrinos das diversas cidades e paróquias. Com bandeirinhas nas mãos, formaram fila para adentrar o Santuário, para retribuir a visita da Mãe Peregrina em seus lares, agradecer as graças recebidas ou apresentar os pedidos confiantes que traziam em seus corações.

Com muita alegria e fé, o Terço dos Homens inicia o dia com a solene acolhida da imagem da Mãe Peregrina Auxiliar e a recitação do Terço. Na meditação de cada mistério intercalava algo sobre a vida de João Pozzobon aprofundando a missão do Terço dos Homens Mãe e Rainha.Ainda na parte da manhã, com a presença do Secretário Geral da CNBB, Dom Joel Portella Amado, e o Padre Marcus Barbosa, subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, deu-se inicio à hora festiva de Abertura do Ano João Pozzobon. Nesse momento especial de júbilo e alegria, foi apresentado foto de João Pozzobon em tamanho natural carregando a imagem da Mãe Peregrina, o banner com a logo e o lema do ano: “Entendi a missão, e por ela a minha entrega foi total”.

Dom Joel declarou aberto o ano dizendo:

Em nome da Igreja em Brasília e do Movimento Apostólico de Schoenstatt, declaro aberto o ANO JOÃO POZZOBON! Que o ardor missionário de João Pozzobon possa revigorar os integrantes do Terços dos Homens Mãe Rainha, os missionários e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina e os membros do Movimento Apostólico de Schoenstatt na evangelização das famílias, para o florescimento da Nova Terra Mariana  em nossas cidades e comunidades.

“Ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16, 15)

Então, todos rezaram a oração de canonização do Diácono João Pozzobon e seguiu em procissão até a Tenda para a Santa Missa de Ação de Graças. Um momento muito belo no início da Santa Missa foi a calorosa e vibrante recepção da Imagem da Mãe Peregrina entre os fiéis que acenando as bandeirinhas, cantaram de todo o coração, o hino da Mãe Peregrina. Em sua homilia, Dom Joel soube cativar o povo para a importância da missão: …Quando seguimos aquilo que o Espirito Santo colocou no coração de João Pozzobon há 70 anos atrás, de seguir com a Capelinhas anunciando Jesus, estamos anunciando um mundo diferente do mundo da maldade, da violência, da corrupção, da 

divisão.”

Na parte da tarde, continuou com a homenagem à Mãe pela festa de sua natividade com alguns símbolos e contribuição de várias coordenações Paroquiais. Porém, o grande presente deste dia para a Mãe seria o ANO JOÃO POZZOBON. Certamente, grande foi sua alegria por este ano ser dedicado a seu filho e instrumento muito querido. A equipe de coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina apresentou um jogral falado explicando sobre o sentido e a finalidade deste Ano especial e dando largada da Gincana João Pozzobon entre as Paróquias da Arquidiocese de Brasília. Um momento marcante na parte da tarde foi o testemunho do Nelmo teve a oportunidade de conhecer e conviver com João Pozzobon.

No final do dia, encerrou-se com a coroação e o envio da Mãe Peregrina Auxiliar dando início à peregrinação nas Paróquias da Arquidiocese Brasília neste ano jubilar. A primeira cidade a receber a visita foi Planaltina/DF. Impulsionados por esse mesmo espírito missionário e guiados pela Mãe Rainha, caminhemos juntos para o dia 10 de setembro de 2020, em que completaremos  70 anos da Campanha da Mãe Peregrinas.

Veja mais fotos no nosso Flickr

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X