Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

A Liga de Mães de Goiânia, viveu intensamente o tríduo e a comemoração do Padre José Kentenich

O fundador de Schoenstatt, Padre Kentenich nos ensina a ver a mão de Deus em todos os acontecimentos de nossa vida e confiar, pois, Deus é Pai, é bondade e tudo que ele faz é bom. Assim, devemos crer sempre que cada acontecimento de nossa vida, mesmo que seja contrário a natureza, deve ser visto com olhar sobrenatural, pois, a fé na Divina previdência não vê acaso, mas sim a bondosa mão de Deus que nos sustenta.

Padre Kentenich nos mostra que a fé na Divina Providência e a Aliança de Amor, por estarem profundamente relacionadas, constituem um processo vital e nos coloca intimamente ligados a Deus, fazendo com que procedamos de acordo com o que Ele pede, ou seja, somos uma família e como tal, devemos ter uma atitude filial à Divina Providência. E é Maria, que ao selarmos a aliança de Amor com Ela, nos guia ao conhecimento da vontade de Deus e nos leva a fazer parte dessa grande família, a família de Cristo. Maria é, então para nós, “providência encarnada” que faz da nossa Aliança com Ela, o elo que nos torna membros do corpo de Cristo.

Ao comemorarmos o 20 de maio, padre Kentenich nos mostra que a Mãe de Deus fez irradiar em nós a luz divina, concedendo-nos força , confiança e convidando-nos a sermos uma nova comunidade, ou seja, um no outro, com o outro e para o outro. O recordar do regresso do nosso fundador de Dachau, nos confirma o caráter divino da Obra de Schoenstatt e nos mostra que Deus se faz presença nessa missão e que somos instrumentos da Mãe Três Vezes Admirável para colaborar através da graça, para a formação de um “novo homem” e de uma “nova ordem social”, da renovação do mundo em Cristo.

 

Por Carmem Olivença Souza

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X