Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

A Família Tabor da Esperança comemora o Centenário Jubilar de Hoerde

No último domingo, dia 15 de setembro, data em que Schoenstatt comemora o 51º. aniversário do regresso do Pai e Fundador, Padre José Kentenich, ao lar eterno, a Família Tabor da Esperança, Brasília, celebra o Jubileu do Centenário do Congresso de Hoerde, congresso em que o leigo é inserido na Obra de Schoenstatt.

A data foi solenizada com a Santa Missa jubilar, presidida pelo Padre Edmilson, da Arquidiocese Militar. Os leigos schoenstattianos, representantes das Uniões e Ligas Apostólicas e das Juventudes Masculina e Feminina, expressam sua gratidão a Deus por tantas bênçãos recebidas durante esses cem anos de história.

Após a Missa, houve o momento da partilha e da celebração festiva. Todos, com alegria, participam de um saboroso lanche e se preparam para recordar, por meio de uma vivência, o contexto histórico e a missão do Congresso de Hoerde de 20 de agosto de 1919.

A Juventude Masculina abrilhanta a comemoração cantando, tocando e atuando, numa breve encenação, ao protagonizar os organizadores do Congresso de 1919, ou seja, os jovens da Organização Externa.

Com atenção e interesse, todos que participam da vivência acompanham a retrospectiva da história de Hoerde. E, ao desenrolar da história, a cada compasso musical, a cada letra ritmada dos cantos, o espírito de Hoerde se torna mais compreendido por todos. Ficou claro que a missão de ontem dos jovens de 1919 também é missão do leigo schoenstattiano de hoje e do leigo do futuro: “como instrumentos nas mãos da Mãe e Rainha Celestial, queremos mobilizar todas as nossas forças para a renovação religiosa e moral do mundo… Queremos uma comunidade que eduque caracteres dirigentes, seja fermento para o que já existe e se dedique de preferência ao apostolado.”

Para finalizar aquela noite de festa, Maura, da União de Mães, dá breve testemunho de sua participação no Congresso Internacional da Celebração dos Cem Anos de Hoerde, que aconteceu em Schoenstatt, de 16 a 20.08.2019.

A Família Tabor da Esperança é, assim, motivada pelo amor de Cristo que a impulsiona e é estimulada sobre a necessidade de se ter séria aspiração à máxima perfeição possível, de exercer atividade apostólica em todos os campos e de experimentar uma vida de muita oração, conforme o estatuto da Organização Externa, elaborado pelos jovens de 1919.

(Maura Regina Santana de Jesus)

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X