Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

31 de maio no Santuário Tabor da Esperança

O Terceiro Marco Histórico de Schoenstatt, o 31 de Maio de 1949, nos recorda a “carta sobre o altar”, no Santuário de Bellavista, em Santiago do Chile. Nesse documento o Pe. Kentenich alerta sobre o pensar mecanicista que atingia em grande escala a sociedade e a Igreja. O cerne desse mal, ele mostra, é separar Deus da vida diária: “O homem moderno perdeu a habilidade de manter firme a relação interior entre o natural e o sobrenatural”. A resposta apontada pelo Pe. José Kentenich, para o mecanicismo, é a FILIALIDADE HEROICA. (Fonte: Schoenstatt.org.br)

No Santuário Tabor da Esperança, esse Jubileu foi vivenciado de diversas formas: Santa Missa em ação de graças por esse ousado passo do Padre Kentenich, súplica por sua beatificação e reconhecimento por seu carisma e sua vida de santidade. Tivemos o encerramento do mês de maio, coroando a Mãe de Deus como Rainha Mãe da Igreja! Nesse dia especial também marca o início do Ramo das Mães Adoradoras de Schoenstatt. As Uniões Apostólicas de Schoenstatt vinculados a esse Santuário, iniciaram com o tríduo de celebrações para o centenário do Congresso de Hoerde, que deu inicio ao Movimento Apostólico de Schoenstatt.

A noite jubilar aconteceu com a família de Schoenstatt com a bênção dos Santuários-lares, entrega do cetro e coroação das imagens da Mãe e Rainha. Encerramos essa vivencia jubilar junto à estátua na Praça Padre Kentenich com o renovado compromisso de fidelidade ao fundador.

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X