Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

20 anos de Instituição do “Santuário-Lar Porta do Céu.”

Com alegria no tempo presente e confiança no futuro, comemoramos os 20 anos de Instituição do nosso “Santuário-Lar Porta do Céu.”

Em 15 de abril de 1948, o Padre José Kentenich, nosso Pai e Fundador,escreveu a Carta de Santa Maria. Em consonância com a ideia lançada nessa carta, em 1999, convidamos a Mãe de Deus a estabelecer seu trono em nosso lar e manifestar o seu poder de graças. Comprometemo-nos em cumprir o ”Nada sem vós, nada sem nós.”

Na força da Aliança de Amor Maria se revelou nossa Mãe e Educadora: como Mãe nos abriga, guia, ajuda e ampara; como Educadora  ensina e transforma. Desperta em nós uma fé viva; um profundo amor ao Deus Trino; concede-nos as 3 graças do Santuário e a fidelidade a Schoenstatt.  A Porta do Céu é nosso refúgio em todos os momentos. É a nossa escola de formação, renovação, e fecundidade espiritual. Há duas décadas vivenciamos muitas graças e bênçãos no dia-a-dia, na família, na  profissão e nas atividades religiosas. Merece destaque a nossa conduta diante da aceitação das sérias  dificuldades com a saúde e da gratidão pela certeza da Cura Interior. Todos os acontecimentos pessoais e familiares são entregues ao Capital de Graças.

 

Assim, apresentamos a espiritualidade de Schoenstatt à família, na prática e pelo exemplo; e de modo espontâneo aos que nos cercam e aos amigos. Recordamos com emoção o que nos disse uma vizinha: “quando passo em frente a sua casa faço o Sinal da Cruz, em reverência ao seu Santuário-Lar”   Esse é o nosso Tabor, cuja estrela-guia é a Mãe Três Vezes Admirável.

A ela rezamos: “Teu coração, Porta do Céu, permanece para nós o refugio seguro (RC.610)

Brasília, 10 de agosto de 2019.

Amaro José Freire Filho e Neusa Dourado Freire

 

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X