Schoenstatt - Santuário Tabor da Esperança

(61) 3302-2103

(61) 99828-9800

contato@schoenstattbrasilia.org.br

1ª Romaria do Terço dos Homens Mãe e Rainha ao Santuário Tabor da Esperança

No Dia 8 de setembro de 2019 – Natividade de Nossa Senhora , realizou a Primeira Romaria do Terço dos Homens Mãe Rainha da Arquidiocese de Brasilia DF e Dioceses convidadas de Luziânia e Formosa ao Santuário Tabor da Esperança DF. O Encontro teve início em frente ao Santuário com uma oração.

Foi um momento de alegria e fraternidade entre os grupos do Terço dos Homens. Todos que estavam participando saíram radiantes de alegria por experimentarem as graças do Santuário e a vivência da Abertura do ANO JOÃO POZZOBON.

Todos os momentos da Romaria foram marcantes. A acolhida feita pela coordenação Arquidiocesana, destacando a três graças do Santuário.

  • A graça do Abrigo Espiritual: através desta graça podemos experimentar um acolhimento íntimo e profundo no coração amoroso de nossa Querida Mãe Maria e através desta morada, chegar diretamente ao coração de seu amado Filho Jesus.
  • A graça da Transformação Interior: Uma vez tomados por Maria como filho, Ela exerce incessantemente seu papel de advogada e medianeira em nosso favor, implorando o Espírito Santo em nosso auxílio. Quanto mais nos colocarmos em sua presença santificadora, mais vinculados e confiantes estivermos, tanto maior será nossa abertura à atuação do Espírito Santo de Deus em nossa vida. É Ele que vem em nosso encontro nos pequenos e grandes acontecimentos, na prática da vida diária.
  • A graça do Envio Apostólico: Através da entrega a Maria o “Nada sem nós”. É neste compromisso que recebemos as duas Graças anteriores e nos comprometemos em colaborar com um apostolado fecundo, onde nossas iniciativas têm caráter ativo e transformador do mundo a nossa volta, preenchendo-o com o espírito de Cristo.

A reza do Terço dos Homens foi um destaque, que em cada contemplação do mistério glorioso, feita pelas coordenações das cidades satélites de Brasília e das duas Dioceses convidadas Formosa e Luziânia se sentia um pedido de súplica. Intercalando os mistérios,  citava-se algo marcante da vida de João Pozzobon  que aprofundou a missão do THMR.

A Santa Missa com D. Joel Portella Amado (Secretario Geral da CNBB), destacando:, É a nova Eva, a mãe espiritual dos homens, é Judite que será vitoriosa sobre o inimigo do povo de Deus. É Ester que alcançará misericórdia para o seu povo. É a esposa dos cantares, cuja poesia sagrada cantou a união com Jesus.

O coral com integrantes do THMR da Paróquia Cristo Redentor de Taguatinga/DF proporcionou um clima festivo e solene a esta santa missa, proporcionando muita alegria aos participantes. No final, cantaram um canto em homenagem a Nossa Senhora, na festa de sua natividade. E os coordenadores com suas imagens puderam receber uma bênção especial de D. Joel.

Por José Feitosa de Carvalho

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X