Testemunhos – Ano Jubilar Pe. Kentenich

24 de janeiro de 2018 às 23:47

Neste Ano Jubilar do Pe.Kentenich, destacamos testemunhos de pessoas que tiveram a vinculação e também suas convicções em anunciar o carisma paternal do Servo de Deus:

 

“No dia 15 de setembro de 2017, no Santuário Tabor da Esperança, em Brasília (DF), fui escolhida por Deus para crescer na Aliança de Amor segundo o vínculo e a espiritualidade do Padre José Kentenich, pai e fundador do Movimento Apostólico. Com imensa alegria disse meu sim. Sempre admirei e me interessei em ler e conhecer mais sobre a vida de Pe. José Kentenich, assim sendo, tive essa oportunidade e graça. Costumo dizer que quanto mais a gente lê os livros do Pe. Kentenich mais a gente o ama.
Como pode livros escritos a mais de 100 anos, serem tão atuais no seu contexto? Só sendo um profeta fiel e santo homem de Deus. Fico encantada com seu carisma, grande amor e confiança que ele tinha e dedicava à Mãe de Deus. Sei e confio que padre J.K é meu Pai, sei também que lá do Céu, junto com Deus e a MTA intercedem por mim e por todos!
Rezo e peço a Deus pela sua canonização em especial neste ano do Padre kentenich- 50 anos que ele foi para junto de Deus. Assim seja!”
(Sirlei Degolim Oliveira)

 

Sirlei Degolim Oliveira

 

“Selar minha Aliança Filial com o Pai Fundador foi dar mais um passo para minha auto educação, podendo levar seus ensinamentos para o meu dia dia, com a certeza de que ele estará presente em todos os momentos de minha vida, pois através do seu carisma sinto-me cada vez mais vinculada a Mãe de Deus e com o coração cheio de confiança no Pai.” 
(Flibiana de Carvalho Pereira)

 

Flibiana de Carvalho Pereira

 

“Em dezembro de 2017, eu e mais quatro irmãos de grupo selamos a Aliança Filial com o Pai Fundador. Essa nova fase está sendo muito importante para minha vinculação com o Pe. Kentenich. Estando mais vinculado, consigo naturalmente falar dele e o quanto ele foi bom para a Igreja. O carisma do Pe. Kentenich é muito importante para o Jumas e principalmente para os dirigentes, como eu. Devemos, assim como ele, ser pai para os homens e filhos diante de Deus. Durante o ano do jubileu de sua morte quero sempre divulgar cada vez mais a vida e o carisma do Pai e Fundador, para que mais pessoas possam vivenciar os exemplos dele. Eu como schoenstattiano e dirigente, quero sempre me aprofundar nos ensinamentos e nos meios pedagógicos que o ele nos deixou, crescendo na Aliança de Amor por meio da autoeducação.”
(Marlon Danilo Ribeiro da Silva)

Jumas Brasília com Assessor Pe Afonso Wosny

 

Rezemos a Oração pela Beatificação do Pe. José Kentenich: 

Deus Pai todo-poderoso, és o amor e a misericórdia.
Somente tu, como Pai Onisciente, compreendes tudo o que se passa em mim.
Ajuda-me, Pai de Bondade, nesta minha grande aflição.
Atende-me por intermédio do Padre José Kentenich.
Como fiel sacerdote, ele amou tanto a tua Igreja peregrina e procurou conduzir todos
os que dele se aproximavam a um amor pessoal a ti. Foi sábio e humilde conselheiro para todos os que dele precisaram.
Concede-me, Pai Eterno, por intercessão do Padre José Kentenich, especialmente a graça
(colocar suas intenções e pedidos).
Em sinal de gratidão, eu te ofereço o precioso sangue de Cristo, nas intenções da Santa Igreja e por todos os que se encontram em grandes aflições.
Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, roga ao Pai Eterno que conceda ao
Padre José Kentenich a honra dos altares, como recompensa por todo o bem que fez á Igreja,
para o teu louvor e a glória da Santíssima Trindade. Amém.

Rezar três vezes o Glória ao Pai…

 

Informações acerca do processo de canonização do Padre José Kentenich no site:
http://www.pater-kentenich.org/pt-br/canonizacao/

 

Compartilhe

shares

© 2018 Schoenstatt. Todos Direitos Reservados

Weblite